Psicologia > Relacionamento

Pode esquecer: conheça 6 frases que um homem jamais diria

Por Redação Doutíssima 02/12/2013

Muitas coisas passam por sua cabeça, mas há frases que um homem jamais diria para uma mulher. Diversas vezes eles apenas fazem alusão ao que querem dizer porque temem uma reação inesperada da parceira, omitindo ou alterando a versão para uma que a mulher deseja ouvir.

 

A sinceridade masculina

Os homens contam o dobro de mentiras se comparados às mulheres, segundo um estudo britânico. Os pesquisadores descobriram que eles dizem seis mentiras por dia, em média, enquanto elas falam apenas três.

frases que um homem jamais diria - doutissima - iStock

Existem frases que um homem jamais diria para uma mulher. Foto: iStock, Getty Images

Esse levantamento, feito com 2 mil pessoas, também revelou a mentira mais comum: “Não há nada errado, estou bem”. Os resultados surgiram em uma votação feita pela 20th Century Fox para marcar o lançamento em DVD da série de TV “Lie To Me” – “minta para mim”, em tradução para o português.

A grande questão passa a ser o motivo de os homens não serem tão sinceros. A resposta é que eles não querem magoar a parceira e, por isso, contam algumas mentiras durante a relação.

E, segundo estudiosos da Universidade de Oxford, nos EUA, mentiras contadas para ajudar outra pessoa ou para proteger os sentimentos de alguém tendem a ser boas para as relações.

 

6 frases que um homem jamais diria

Confira abaixo uma lista das coisas que eles até pensam, mas jamais diriam a uma mulher.

 

1. Por que você usa tanta maquiagem?

 

É realmente um elogio, mas se um homem disser isso à parceira a reação é imprevisível. É surpreendente o número de homens que gostariam de um look mais natural de suas parceiras, sem quilos de bases e corretivos.

 

2. Sua amiga está bonita

 

Eles podem dizer que uma celebridade é linda porque a mulher sabe que ele nunca vai encontrá-la. O que eles não se atrevem a fazer é um elogio sobre a aparência de uma das amigas da companheira. Embora seja apenas atração física, eles sabem que isso é capaz de ser o início de uma crise de ciúme doentio.

 

3. Prefiro sair com meus amigos

 

Muitas vezes o homem sente necessidade de simplesmente sair com seus amigos, mas não querem perturbar seu relacionamento com a parceira. Por isso, uma das frases que um homem jamais diria a uma mulher é que prefere ficar com seus amigos em um sábado à noite.

 

4. Você ficou gorda nesse vestido

 

É uma cena clássica: a mulher pergunta se ficou bonita em seu vestido novo e o homem responde afirmativamente. Porém, muitas vezes eles podem estar apenas buscando minimizar um estresse desnecessário.

 

5. Não sei o que fazer quando você chora

 

Os homens não lidam bem com o drama e, se uma garota está chorando, ele irá consolá-la. Porém, por dentro eles não têm a menor ideia do que fazer. O sexo masculino não está acostumado a tanta demonstração de emoção, ou seja, se ele ficar meio estranho você já sabe o que está passando por sua cabeça.

 

6. Não fico com ciúmes quando você conversa com outros

 

Se um cara gosta de uma menina é claro que ele vai ficar com um pouco de ciúmes quando ver ela conversando com outros homens. Isso é extremamente natural – até mesmo em relacionamentos que já duram anos -, mas dificilmente ele irá reconhecer isso.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!