Sexualidade

Saiba como ser romântico no dia a dia e mantenha a chama acesa

Por Redação Doutíssima 24/11/2014

Muitos homens têm um grande problema com o romance. Eles amam de maneira diferente das mulheres, que adoram demonstrações de amor e carinho – se forem públicas, melhor ainda. Eles, ao contrário, são mais reservados, e quando declaram seu amor, isso acontece de tempos em tempos. Mas isso não quer dizer que ele não pode mudar e aprender como ser romântico e surpreender a sua parceira.

como-ser-romantico

Não descuidar do romantismo é fundamental para a saúde do relacionamento. Foto: iStock, Getty Images

Saiba como ser romântico

Para aprender como ser romântico e manter a chama acesa em seu relacionamento, a primeira coisa a se fazer é ter atenção nos detalhes e buscar tornar especial coisas simples do dia a dia. Você não precisa buscar a sua namorada ou esposa de limusine no trabalho ou colocar uma faixa em um avião com uma declaração de amor. Tudo o que você precisar fazer para aprender a ser romântico é seguir estas dicas simples, que com certeza vão ter um ótimo efeito em seu relacionamento.

Siga essas dicas e veja como ser romântico com a sua amada

Cozinhe para ela

Para saber como ser romântico, você precisa se esforçar. Ou seja, essa dica funciona ainda melhor se você não souber cozinhar – pois ficará evidente a sua vontade de surpreendê-la.

Escolha uma receita que ela adora e tenha um planejamento para que dê tudo certo. Procure arrumar uma bela mesa, com flores e velas, e o seu lugar com um cartão especial. Mas não se esqueça de deixar a cozinha em ordem – nada de deixar a louça suja para o seu amor de sobremesa.

Planeje algo diferente

A maioria das mulheres adoram ser surpreendidas. Por isso, você pode tirar um tempo só para vocês descobrirem algo novo. Pode ser um restaurante, um novo motel ou até mesmo uma pequena viagem inesperada. Somente de saber que você planejou algo pensando nela já é possível ganhar muitos pontos com a amada.

Ouça

Não há como ser romântico sem aprender a ouvir mais a sua parceira. Quando ela chegar do trabalho, pergunte a ela como foi o seu dia e, quando ela começar a falar, escute com atenção. Se ela chegar em casa estressada, procure ajudá-la a relaxar.

Massagem

Nada melhor do que uma noite romântica com uma deliciosa massagem. Por isso, se você quer aprender como ser romântico, pode começar a planejar uma massagem em sua parceira. Para isso, tenha algumas velas aromáticas e um bom óleo essencial para isso.

Dê atenção especial ao toque

Uma das formas de demonstrar romantismo que é muito fácil de fazer é dar abraços inesperados ou pegar na mão de sua parceira. Segurar as suas mãos em público, abraçá-la quando ela menos esperar, abraçá-la quando se despedir, segurar o abraço um pouco mais – para se tornar ainda mais amoroso.

Uma mulher pode saber muito sobre as intenções de um homem pela maneira como ele abraça. Apesar de fazer isso pode parecer banal, vai permanecer em sua mente pelo resto do dia.

Diga ‘eu te amo’

Mensagens de texto finalizadas com um “eu te amo” podem ser comuns. Portanto, um gesto que ela vai adorar é você mandar várias mensagens de textos para declarar o seu amor – uma para acordar, outra para o almoço e assim vai. Também é uma boa ligar só para dizer eu te amo no meio da tarde e declarar o seu amor ao pé do ouvido ao dar boa noite.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!