Estética

8 Receitas caseiras para acabar com as olheiras

Por Redação Doutíssima 19/12/2013

Você está cansada de ver seu olhar marcado pelas olheiras? Você não é a única pessoa que sofre desse mal. As olheiras afetam quase todo mundo em algum momento da vida. E as causas são muitas: genética, envelhecimento, alergias, estresse, fadiga, fumo…

Mas e o que fazer para sumir com aquelas olheiras? As receitas de vovó finalmente vieram a público e nós revelamos os segredos, os remédios naturais e as dicas para cuidar do contorno dos olhos. Confira!

 olheiras

Batata

Pegue uma batata crua e dois pedaços de algodão ou de gaze. Rale ou faça um purê da batata. Coloque essa mistura nos dois pedaços de algodão. Deixe agir sobre suas olheiras durante 15 minutos e adeus olheiras. Isto ocorre, pois a batata tem agentes de clareamento que reduzirão as suas olheiras.

 

Mel

Misture uma colher de café de mel com 10ml de água morna. Mergulhe dois pedaços de algodão nesta mistura e deixe reposar sobre os seus olhos fechados durante 5 minutos.

 

Sachês de chá verde

Quando você beber chá verde com seus amigos, não jogue fora os sachês. Coloque-os na geladeira durante 5 minutos. Em seguida, coloque os sachês sobre cada olho por cerca de 15 minutos. Outra dica é fazer um chá bem forte utilizando dois sachês, espere esfriar e então mergulhe pedaços de algodão e coloque sobre os olhos.

 

Colheres congeladas

No dia anterior, coloque duas colheres no congelador. No dia seguinte, coloque-as sobre os olhos. Outros tipos de compressas frias também podem auxiliar.

 

Fatias de pepino

As fatias de pepino têm sido utilizadas há séculos para reduzir o inchaço e as olheiras sob os olhos. Corte duas fatias de pepino fresco, deixe-os esfriar por pelo menos 1 hora na geladeira. Deite-se com a cabeça ligeiramente levantada e coloque uma fatia de pepino em cada olho por 10 a 15 minutos, mantendo os olhos fechados.

 

Borra de café

Pegue uma tigela e misture uma colher de café de iogurte, uma colher de borra de café fria e algumas gotinhas de limão. Coloque a mistura na geladeira durante algumas horas. Em seguida, aplique seu corretivo caseiro sobre as olheiras e deixe agir por 15 minutos. Enxague com água fria.

 

Cubos de gelo

Coloque dois cubos de gelo em dois tecidos diferentes. E então passe-os sobre suas pálpebras. Conforme o gelo for derretendo, deixe-o por mais tempo sobre os olhos, fazendo uma espécie de compressa fria.

 

Leite

Mergulhe duas compressas de leite e deixe-os sobre os olhos durante 10 minutos.