Cabelos > Estética

Chega de sofrer com a calvície! 5 dicas para disfarçar as entradas, sem passar vergonha

Por Redação Doutíssima 14/04/2014

Certamente, você deve conhecer diversas formas radicais para disfarçar as entradas, como perucas, extensões e implantes, mas há uma abundância de coisas que você pode fazer se você não estiver preparado para tais soluções.

Se o seu problema for reversível ou um resultado de genética e idade, existem maneiras de adicionar volume sem gastar muito. Interessante, não é mesmo? Bom, confira as sugestões:

disfarçar as entradas

 

7 Dicas para disfarçar as entradas

 

1. Considere mudar de cor

A primeira solução na lista de maneiras para disfarçar as entradas é relativamente uma solução fácil e simples e que já deve ter passado pela sua cabeça também! Como se vê, tons mais escuros de cabelos tornam as entradas mais evidentes, por esta razão, normalmente, os cabeleireiros aconselham uma mudança de cor do cabelo ! Basta aplicar um tom ou dois ( talvez três se você for corajoso) mais claros e aquela região onde o seu couro cabeludo aparece não será tão perceptível como antes.

2. Camadas e camadas

Disfarçar as entradas e dar a ilusão de mais volume aos seus cabelos pode ser feito através de camadas também! Boa notícia se você não gostou muito da primeira sugestão não? E melhor ainda se tiver gostado, afinal quanto mais opções melhor! E não existe nenhuma regra por aí de que você só deve realizar uma maneira para conseguir volume nos cabelos. Peça para o seu cabeleireiro cortar algumas camadas, moldá-las e te ensinar a fazer igual em casa. Franjas podem ser uma boa pedida também. Não esqueça de pedir sugestões de produtos e técnicas de penteados recomendados para o seu tipo de cabelo e o seu problema.

 disfarçar as entradas

3. Acessórios

E se o seu problema de calvície não for um resultado de idade ou genética, mas sim resultados de uso de perucas, extensões ou tratamentos químicos? Bom, é hora de dar um tempo para os seus cabelos! Mas sim, há formas de disfarçar as entradas e ficar linda durante este tempo. Dobre o seu cachecol e panos em bandanas para o cabelo, você pode customizar  algumas você mesmo, seja criativa e terá muitas opções para disfarçar as entradas indesejadas!

4. Adicione cor

Tintura para o couro cabeludo é uma outra interessante solução eficiente para disfarçar as entradas. Não desista da sua cor natural do cabelo – compre um spray referente à sua cor e transforme-se em casa mesmo! Você vai ter que experimentar um pouco antes até descobrir qual o produto funciona melhor com você, mas uma vez que você descobrir o produto e cor perfeita, disfarçar as entradas se tornará muito fácil e prático!

5. Criatividade

Esta é uma dica que nunca sai de moda! Divida seu cabelo em maneiras diferentes e experimente penteados que pode ajudar a tornar esta área menos perceptível! Você pode ainda acrescentar alguns acessórios para ajudá-la, as opções são infinitas, se jogue!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

Existe calvície feminina? Como lidar?

Implante de cabelo: mitos e verdades sobre a solução para a calvície

Cirurgião plástico tira todas as suas dúvidas sobre a calvície

Microtransplante capilar: médico fala sobre causas e tratamentos da calvície

10 Mitos e verdades sobre queda de cabelo

5 Dicas para acabar com a queda de cabelo

Queda de cabelo pode ser relacionado a problema de saúde