Especialidades

Sexólogo explica como alcançar o orgasmo seduzindo

Por Adilson Costa 17/01/2014

É verdade, você pode alcançar o orgasmo de maneira super simples, sem nem estar preocupada com isso no momento. O sexólogo João Luis Borzino (foto no final do artigo), formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos defende que a chave para encontrar o orgasmo está na sedução. Para ele é muito mais fácil a mulher atingir o orgasmo quando ela se entrega ao momento e deixa aflorar naturalmente os prazeres do corpo.

Uma das maiores queixas das mulheres atualmente a respeito da sexualidade é são questões relacionadas com o orgasmo. A verdade é que a maioria dessas mulheres ficam frustradas porque querem atingir o ponto G em cada relação sexual, o que nem sempre é possível. Essa constante preocupação as impede de curtir o momento, e acaba não acontecendo o orgasmo, o que teria maiores chances de ocorrer em uma situação despreocupada e prazerosa para a mulher. Sobre isso, explica o sexólogo “Eu costumo dizer que o ponto G está na mente, e não no corpo. Não existe nenhum botão mágico que faz com que alguém tenha prazer. Isso nada mais é que uma ideia fruto de uma cultura organicista e estereotipada, que procura uma bula para facilitar tudo”, diz João Luiz Borzino.

O sexólogo explica que a insegurança e os complexos da mulher impedem que ela saiba lidar com seu corpo. Uma mulher que passa toda a transa insegura ou pensando se vai ou não conseguir o orgasmo não consegue se entregar totalmente ao parceiro e se liberar para descobrir sua sexualidade. Tudo isso dificulta que ela chegue lá. Dr. Borzino diz que “Muitas mulheres são frustradas por não saberem se entregar ao momento, e diante disso, procuram fórmulas que possam ajudá-las a solucionar esses problemas. Isso é um apanágio do mundo moderno!”

Segundo o sexólogo, o orgasmo precisa da naturalidade da situação. Ele acontece quando a mulher se entrega ao momento, explorando cada sensação e novidade que o corpo oferecer, em cada cantinho dele que for explorado pelo parceiro, sejam as mãos, os joelhos, o pescoço, os lábios ou até os cotovelos! Para começar, é preciso conhecer o próprio corpo e deixar a mente livre para as fantasias sexuais.

O sexólogo também dá uma dica para os homens que querem ajudar suas parceiras a alcançar o orgasmo. “É comum o sexo masculino buscar incessantemente o orgasmo feminino. Porém, eles querem um botão que deixe a mulher louca. O que tem de aprender é que este botão se chama sedução; a mulher precisa ser seduzida para querer se entregar. Antes dela querer qualquer toque físico, ela precisa sentir admiração para se entregar ao parceiro. Costumo dizer que o sexo começa quando ele abre a porta do carro para ela”.

 

Ainda não leu? 

20 Dicas para ser boa de cama

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares

Links úteis:palavrasgravidezmassagemposicoeskama sutraboa de camafazer ela gozar,aumentar seiosdicas homemlubrificacao vaginalfantasiasviagra femininodicas preliminares, frases cama, posicoes sexuaismasturbacao femininatutorial penissexo oralprazersexualidade, Kama SutraFrases picantesDicas de camaMassagemHora HFantasiasPreliminares