Estética

Veja 5 maravilhas que só um salão de beleza pode fazer por você

Por Redação Doutíssima 14/10/2014

Com o dia a dia cada vez mais movimentado, é normal que optemos por retocar cabelo, unha e depilação em casa mesmo. No entanto, não há nada que se compare à felicidade de uma mulher quando ela está em um salão de beleza.

salão-de-beleza

Salão de beleza é o ambiente perfeito para mulher cuidar do seu visual. Foto: iStock, Getty Images

O local faz por você maravilhas que ninguém mais faz. Para não deixar mais dúvidas, selecionamos as principais maravilhas que só um salão de beleza pode fazer por você.

 

Tudo de bom em um salão de beleza

 

1. Cabelo mais bonito

 

Não importa o quanto você hidrate, seque, lave, puxe e escove. Procedimentos feitos no salão de beleza na maioria das vezes têm um significado todo especial.

 

Devido ao fato de os cabeleireiros utilizarem linhas de produtos profissionais – daquelas que não compramos –, há uma diferença grande quando nos rendemos às suas mãos.

 

O mesmo se refere ao que diz respeito à tintura. Parece bobagem, mas a tinta da farmácia não é a mesma que o seu cabelereiro usa no salão de beleza. E mais: os seus fios sabem direitinho a diferença.

 

2. O momento do lavatório

 

Quem não gosta de um cafuné? Para essas pessoas, a hora do lavatório é uma terapia. Geralmente os profissionais designados para lavar os cabelos têm uma técnica de aplicação de shampoo e condicionador que faz com que você se sinta nas nuvens enquanto suas madeixas são lavadas.

 

3. Uma boa massagem

 

A gente pode até pedir para o namorado, a amiga, a mãe, mas nada se compara ao relaxamento que uma sessão de massagem terapêutica faz por você. É uma oportunidade única de relaxar e eliminar o estresse.

 

4. Um mundo de cores

 

Você pode até ter uma coleção gigantesca de esmaltes – dificilmente, porém, irá bater as manicures do salão de beleza. A maioria das profissionais tem tantas opções que a parte mais divertida é a escolha da cor.

 

Além disso, a indústria vem inovando em uma velocidade muito grande, e uma vez que você usa o esmalte vindo da manicure, não precisa comprar um vidro inteiro por apenas uma semana – até porque ninguém merece esmalte vencido.

 

5. O efeito madame

 

Não adianta negar. Mesmo que haja estresse de encaixe de horário, ou muito movimento, as chances de tudo dar certo são bem maiores do que a possibilidade de dar errado.

 

E o fato de vermos gente diferente, trocar de ares e assuntos, tomar o café da recepção e ainda de quebra se olhar no espelho e gostar do resultado não tem preço. Na grande parte das vezes, uma visita ao salão de beleza é a terapia que você estava precisando.

 

Aproveite as vantagens do salão de beleza

 

E você, concorda com a nossa lista? Se você também acha que existem muitas vantagens em se frequentar um salão de beleza, não perca mais tempo e corra para agendar o próximo horário que conseguir. Com certeza valerá a pena ter um momento do dia tão seu.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!