[the_ad_group id="16401"]
Estética

Drenagem linfática emagrece: descubra se é mito ou verdade

Por Redação Doutíssima 28/08/2014

Muitas mulheres se valem da premissa que drenagem linfática emagrece e, assim, tornam a técnica como uma grande aliada nesse processo, inclusive em detrimento de outras técnicas. Mas a dúvida permanece: será verdade que a drenagem linfática emagrece? Para entender esse conceito de emagrecimento associado à técnica, é preciso saber mais para que serve o procedimento estético.

drenagem-linfática-emagrece

Técnica reduz a retenção de líquidos em áreas propensas ao acúmulo de gordura. Foto: Shutterstock

Entenda como a drenagem linfática emagrece

A drenagem linfática é uma massagem terapêutica que atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Essa eliminação de toxinas ajuda a acabar também com o inchaço do corpo e ainda aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. Além disso, o método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, bem como proporciona uma melhor circulação sanguínea. É comum que as mulheres passem por períodos de quedas das taxas hormonais em vários momentos da vida, como menstruação, TPM, gestação e menopausa. Trabalhando a circulação sanguínea por meio da drenagem linfática, é possível normalizar um pouco melhor essas taxas hormonais, melhorando o bem-estar e ganhando mais saúde. Uma vez que o bem-estar é aumentado por meio de um processo estético, é possível que se alivie a ânsia por comer demasiadamente nesses períodos. Esse é um dos motivos pelos quais muitos afirmam que drenagem linfática emagrece. No entanto, essa ainda não é a verdade absoluta, nem a mais importante do processo.

Drenagem linfática emagrece ao reduzir inchaço

A principal característica que faz com que as pessoas afirmem que a drenagem linfática emagrece é que a técnica diminui a retenção de líquidos em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdome e coxas. O procedimento também acelera o metabolismo, favorecendo assim a queima dos estoques de gordura. Ou seja: a drenagem linfática emagrece pois ela traz a sensação de redução de inchaço. Aliviando o inchaço, você se sentirá mais leve e também perceberá esses efeitos nas roupas. Além disso, há outras reações positivas relacionadas ao corpo quando o assunto são as funções da drenagem linfática. Essa massagem é uma poderosa aliada de qualquer mulher na hora de obter uma barriga daquelas que se sonha todos os dias. E a boa notícia é que dá resultado, pois os benefícios dessa massagem são significativos.

Outros benefícios

Quando a massagem é acompanhada de uma boa e saudável alimentação, ele traz benefícios como a queima das gorduras que causam pneuzinhos indesejáveis nos quadris, reduz a celulite e deixa, consequentemente, a cintura parecendo mais fina. Ou seja, é uma boa pedida investir em drenagem linfática na região da barriga. Isso porque esse é o procedimento é a mais rápido de mostrar resultados, já que nessa área do corpo a gordura está mais fácil de se movimentar e acaba mais facilmente quebrada e eliminada. É importante que você saiba ainda que, durante esse processo de queima de gordura, a mulher deve buscar também uma dieta saudável, para que os resultados sejam rápidos e significativos. Caso a dieta não seja muito apropriada, os resultados podem demorar a aparecer mesmo com a drenagem linfática sendo feita de forma regular.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]