Estética > Uncategorized

Aprenda a fazer spa em casa: Cuide da sua beleza e acabe com todo o seu estresse

Por Redação Doutíssima 26/11/2014

Após um dia de muito cansaço e estresse, seria maravilhoso se pudéssemos ter um spa em casa. Nada mais gostoso do que chegar em casa depois de um dia de trabalho, e ter momentos agradáveis.

*

Algumas pessoas nasceram com o bumbum virado para a lua, e tem o privilégio de poder frequentar um spa, ter todos os mimos, usufruir de tudo que um bom spa pode oferecer. Mas como a maioria das pessoas não tem condições, e nem tempo, vamos aprender nesse artigo a fazer um spa em casa. Nada melhor do que chegar em casa todos os dias, e ter um ambiente para esquecer o mundo lá fora, e cuidar da beleza. Por isso tente relaxar, porque vamos aprender a fazer uma auto massagem,  cremes hidratantes, e outras receitas bem legais.

*
*

spa em casa

Mulher relaxando na banheira com cremes;
Foto: Shutterstock

*
*

Momento para ficar relax

*

  1. Escalda pés: Prepare um escalda pés com água de morna para quente, e algumas pedrinhas de sal grosso. É muito bom para  tirar o cansaço de um dia de trabalho.
    *
  2. Automassagem: Comece pelos ombros e pescoço: Use um óleo de sua preferência, e faça movimentos circulares. Depois nas mãos e pés, também fazendo movimentos circulares.
    *

Momento beleza
*

  1. Esfoliante: Faça um esfoliante caseiro com 2 colheres de sopa de açúcar e 4 colheres de sopa de água. Bata tudo no liquidificador, e use imediatamente, faça movimentos circulares, depois retire o excesso com água morna e algodão. Você pode fazer também com farinha de milho e água, ou iogurte natural com açúcar.
    *
  2. Hidratante facial: Faça uma máscara de banana com 1 banana, 1 colher de sopa de mel e 1/2 colher de sopa de amido de milho. Misture por 3 minutos e aplique imediatamente, essa máscara não pode ser guardada, deixa a pele mais firme.
    *
  3. Hidratante corporal: Faça um com 4 colheres de chá (cheia) de coco fresco, 1 colher de chá (cheia) de óleo de amêndoas, 1 colher de chá (cheia) de mel e 50 ml de água de coco. Bata no liquidificador até formar uma pasta homogênea. Aplique sobre a pele limpa, massageando com os dedos, deixe agir por 15 minutos, depois retire com água morna. Não esqueça de dar atenção especial ao colo, cotovelos e joelhos.
    *
  4. Creme para reduzir gordura localizada: Você vai precisar de 1 xícara de café de água morna, 200 gr de argila verde e 1 folha de gelatina incolor. Esquente a água, acrescente a gelatina incolor, depois de hidratada junte a argila e mexa. Coloque na geladeira por uma hora, depois bata no liquidificador e vá acrescentando água aos poucos, até formar um creme consistente. Pode ficar na geladeira por 3 dias. Aplique com uma espátula na região desejada, envolva com plástico filme, deixe agir por 30 à 40 minutos, depois retire o plástico, depois a argila com água morna. Esse creme vai tornar o seu spa em casa ainda mais gostoso.
    *
    *

    spa em casa

    Duas mulheres hidratando os olhos;
    Foto: Shutterstock


*
*

Com certeza essa é uma forma simples, barata, mas muito gostosa de ter seu próprio spa em casa. Uma sugestão para quem precisa perder uns quilinhos, substituir doces, pães e massas, por frutas, legumes e fibras, e claro algum tipo de atividade física com orientação de alguém experiente. De vez em quando um suco detox é ótimo para tirar as impurezas e acabar com o inchaço. Espero que tenham gostado. Boa sorte!
*
*

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!