Estética

Conheça os estilos de barba que mais agradam as mulheres

Por Redação Doutíssima 19/01/2015

Barba “por fazer”, “mais cheia” ou cavanhaque. Fica até difícil saber qual usar entre tantos estilos de barba. A escolha da forma dos pelos do rosto deve ser feita com base no crescimento dos fios e no seu estilo.

 

estilos de barba

Os fios do rosto devem estar em harmonia com o seu estilo de rosto

 

Conheça alguns estilos de barba

 

Atores de Hollywood inspiram o visual da maioria dos homens. Para ajudar na hora da escolha, separamos alguns dos estilos mais comuns de barba usados pelos famosos.

Van Dyke

Costeletas longas, que parte do queixo e vão até o bigode. Para os homens que decidirem aderir a esse visual, é importante lembrar que o barbear deve ser diário. Esse estilo é usado pelo ator Johnny Deep.

estilos de barba

Ator Johnny Deep. Foto: shutterstock

Short Boxed

Barba e bigode se encontram dando um visual fechado, modelando o rosto. Ideal para homens que buscam inovar no estilo. Esse, é usado pelo ator Hugh Jackman.

estilos de barba

Ator Hugh Jackman. Foto: shutterstock

 

 

Balbo

Esse tipo de barba consiste em deixar o bigode separado da barba no queixo e com volume próximo ao lábio inferior. Essa forma faz parte de um dos  estilos de barba mais utilizado pelos homens. Ganhou força quando Robert Downey Jr passou a usar para interpretar Tony Stark em O Homem de Ferro.

estilos de barba

Ator Robert Downey Jr Foto: shutterstock

Barba cheia

De todos os estilos de barba esse é o mais desejado. Muitos homens querem esse visual, mas poucos conseguem manter. A barba cresce de maneira igual nas laterais do rosto e no queixo, unindo-se ao bigode. Essa barba foi adotada pelo cantor Justin Timberlake.

estilos de barba

Cantor Justin Timberlake. Foto: shutterstock.

 

 

Âncora

Segue a linha da mandíbula e é combinada com o bigode. Esse formato é bastante utilizado por homens que apresentam falha no crescimento dos fios.

estilos de barba

O estilo de barba “âncora” pode ser uma alternativa para quem não possui o crescimento de pêlos frequente e homogêneo.

Barba por fazer

Essa maneira é bastante utilizada em estações mais quentes do ano. É é um dos estilos de barba que necessitam de cuidados diários.

estilos de barba

A barba por fazer também é muito utilizada no verão.

Estilos de barba: cuidados para manter

 

Cuidar da barba não é tão difícil quanto parece. Muitos homens optam por cuidarem das suas em casa. A barba necessita ser aparada com regularidade para manter o crescimento ordenado.

Fique atento às laterais do rosto e contorno do pescoço. Se você está interessado em manter o bigode, saiba que ele deve ser aparado sobre a linha do lábio inferior. Tenha uma tesoura para usar exclusivamente no cuidado com a sua barba.

O limite é mais especificamente um dedo acima do pomo-de-adão. Você pode eliminar os fios rebeldes que ficam abaixo dessa marca com a lâmina de barbear ou a máquina.

Não importa qual dos estilos de barba você escolheu, saiba que a máquina para apará-la é a melhor forma de deixá-la mais uniforme. Quando for lavar o cabelo, lave também a barba com shampoo e condicionador.

Muitos homens reclamam da coceira ao deixar a barba crescer. A sua pele tem que se acostumar com o crescimento. Água fria ajuda a aliviar esse desconforto.