Cabelos

Veja as receitas das famosas para a sua beleza

Por Redação Doutíssima 25/11/2014

Quem acredita que as famosas não têm seus truques caseiros de beleza está muito enganado. Muitas divas da TV, do cinema e da música mostram que muitos ingredientes para dar viço à pele e devolver o brilho dos cabelos são encontrados na própria cozinha.

Algumas receitas das famosas lembram as dicas usadas por nossas vovós e mostram que sua eficácia venceu o tempo e o avanço cosmético.

receitas-das-famosas

Juliana Paes remove olheiras com compressas de chá de camomila. Foto: Reprodução, Instagram

Receitas das famosas usam produtos comuns

Entre os produtos para esfoliar, hidratar e tratar de você, prepare seu pote de mel, sal grosso, pomada de bebê, soro fisiológico, frutas, açúcar, chás, azeite, vinagre, vaselina, entre outros ingredientes que estão sempre na lista de compras das bonitas.

O mel é citado em várias receitas das famosas, já que possui propriedades esfoliantes e hidratantes, tanto para a pele de todo o corpo quanto dos cabelos. Especialistas dizem que, além de possuir um amplo grupo de vitaminas, o mel tem ação antioxidante e é um antibiótico natural.

A dica da linda Scarlett Johansson está entre as receitas das famosas que usam mel para garantir a hidratação do corpo. Emma Watson também é adepta do mel e faz uma máscara especial para o rosto, batendo mamão papaia com mel. Aplica e deixa 15 minutos a mistura sobre a pele e depois remove com água fria.

A atriz Fernanda Souza também aposta no mel como um ingrediente de beleza e utiliza como um esfoliante caseiro. Ela faz uma mistura de açúcar mascavo com mel e aplica no rosto em movimentos circulares para remover células mortas e impurezas.

Dona de uma pele linda e aveludada, a atriz Regiane Alves também aposta na mistura açúcar e mel e usa sabonete líquido para peles sensíveis para remover a máscara do rosto.

E para terminar as receitas das famosas que estão doces de mel, Anne Hathaway afirma que tem pele seca e faz uma máscara caseira para hidratar o rosto, usando uma banana amassada com mel.

Chá de camomila faz parte das receitas das famosas

O chá de camomila usado como compressas geladas para remover olheiras e melhorar a aparência em torno dos olhos é um segredo de beleza de Juliana Paes e Mariana Ximenes.

Outro produto que faz sucesso e está presente nas receitas das famosas é o óleo de amêndoas. O produto é versátil e serve para hidratar tanto a pele quanto o cabelo. Na pele, hidrata, previne estrias e rugas. No cabelo, ajuda a recuperar o cabelo danificado, devolve o brilho, diminui o volume e fios quebradiços.

Para manter a pele limpa, esfoliada e hidratada, a atriz Guilhermina Guinle aplica o óleo de amêndoas com uma esponja em todo o corpo. Adriane Galisteu também não abre mão do óleo de amêndoas, acompanhado de pomadas usadas em assaduras de bebês.

A loira acredita que estes produtos evitam estrias no bumbum e quadris. A linda morena Cris Viana faz uma mistura especial com óleo de amêndoas para a beleza da pele do corpo. A atriz mistura o óleo com sal grosso e uma essência perfumada e aplica sobre a pele, deixando agir por cerca de 10 minutos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!