Saúde Mental

Hipnose Condicionativa revoluciona o tratamento das drogas lícitas e ilícitas

Por Luiz Carlos Crozera 27/11/2014

Entenda como a Hipnose Condicionativa consegue tratar um dos maiores problemas sociais da atualidade: a dependência.

 

Um problema que não faz distinção de cor, raça e classe social, a dependência de drogas lícitas e ilícitas cresce a cada ano e faz diversas vítimas diariamente, tanto por causa da manutenção do tráfico quanto em acidentes ou doenças. Há décadas se estudam formas de tratar estas dependências, mas nenhum método foi capaz de oferecer um resultado amplamente satisfatório.

A Hipnose Condicionativa vem surgindo como uma ótima opção no tratamento da dependência das drogas lícitas e ilícitas. O professor Luiz Carlos Crozera explica como este método pode revolucionar o enfrentamento deste problema. 

 

drogas lícitas e ilícitas

A Hipnose Condicionativa está revolucionando o tratamento da dependência das drogas. Foto: Shutterstock

 

A dependência das drogas lícitas e ilícitas tem solução?

 

Com as novas descobertas da hipnologia científica é necessário que a Organização Mundial da Saúde (OMS) revise e elabore novos protocoloscom o objetivo de direcionar e orientar melhor as políticas públicas, especialmente as que estão verdadeiramente comprometidas com a população. A solução está na mudança do foco das pesquisas científicas, pois atualmente os estudos e investimentos estão direcionados para o tratamento dos “sintomas”, o que acaba alimentando a maior de todas as indústrias – a farmacêutica. Por exemplo: para tratar o crack são utilizados medicamentos tão caros e devastadores quanto a própria droga.

 

O novo foco que propomos para a OMS e instituições responsáveis está centrado em sanar as “causas” da drogadição, ou seja, o que realmente leva uma pessoa iniciar o vício e não só atacar simplesmente os “sintomas”, buscando soluções paliativas. Para conseguir chegar até as verdadeiras causas do vício existe um método infalível: hipnose clínica. Através dele é possível obter um amplo entendimento sobre o funcionamento da mente humana, onde estão localizados os verdadeiros motivos, as razões que levam a pessoa a esse universo das drogas ou álcool, simplesmente como mecanismo de fuga psíquica.

 

As ferramentas para solucionar ou amenizar o problema da dependência das drogas lícitas e ilícitas, até mesmo de forma preventiva, está no bloqueio dos registros mentais instalados na mente do dependente. Assim é possível tratar as causas e instalar registros na memória do paciente, capazes de gerar aversão direta da droga utilizada. Tudo isso gera uma mudança de comportamento e atitudes, além de criar mecanismos para se desviar da vontade, o que ajuda a evitar a busca pelas drogas e as crises de abstinências. A elevação da autoestima também é um fator importante, pois está diretamente ligada à imunidade do organismo, desenvolvendo reações ao meio e evitando as recaídas.

 

A única forma para entrar na mente, inclusive nos níveis inconscientes da memória, é via hipnose. Uma vez dentro dela, é possível trabalhar todos os registros lá instalados. Absolutamente nada se perde na mente, pois carregamos em um processo acumulativo os registros desde a nossa concepção (saiba tudo sobre a Teoria da Concepção em institutohipnologia.com.br).

 

Quais as vantagens da Hipnose Condicionativa no tratamento contra as drogas lícitas e ilícitas?

 

– Ela trata qualquer tipo de dependência química com foco nas causas emocionais, revertendo assim os sintomas;

 

– Não são necessários recursos adicionais, nem fármacos ou químicos;

 

– Pode ser aplicada de forma preventiva;

 

– Não há necessidade de internação ou isolamento;

 

– O paciente fica mais colaborativo e participativo em relação ao tratamento;

 

– São tratados também fatores genéticos ou hereditários;

 

– Contribui para a reintegração do indivíduo na sociedade;

 

– Promove reações comportamentais positivas contra as influências negativas do meio em que vive, o que ajuda a evitar as recaídas;

 

– A inserção de memórias e condicionamentos coltados para a aversão e rejeição das drogas e alcoolismo;

 

– Autocontrole nas crises de abstinência e compulsões;

 

– Elevação da autoestima e autocontrole dos níveis de ansiedade nas mais variadas situações;

 

– Aceleração do processo de desintoxicação do organismo;

 

– Ampliação da expectativa de vida;

 

– Melhoria em todos os níveis de relacionamentos (familiar, social, profissional ou nos estudos).

 

Quais os índices de cura da Hipnose Condicionativa para as drogas?

 

O índice de melhora ou cura é grande, principalmente em casos de pessoas que querem definitivamente se libertar das drogas ou do álcool. Nesses casos, o índice pode chegar a 80%, livre das crises de abstinências e sem necessidade de internações ou uso fármacos e químicos, contando com um rápido processo de desintoxicação.

 

O número de sessões necessárias depende de cada caso, tudo depende da pessoa querer realmente se libertar da toxicomania. Por isso, pode ser resolvido tanto na primeira sessão quanto na décima. O tempo médio de uma sessão de Hipnose Condicionativa é de 1 hora e 30 minutos.

 

Se você quer saber mais sobre a Hipnose Condicionativa basta acessar o site www.institutohipnologia.com.br

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!