Bem-Estar > Slider Home > Zen

Massagens relaxantes: as melhores técnicas para investir

Por Redação Fortíssima 13/07/2016

Investir nas massagens relaxantes é boa opção para deixar as tensões de lado e se ver livre das dores que atrapalham a sua qualidade de vida. Após uma longa semana de trabalho e diversas tarefas domésticas, você merece um momento de tranquilidade para descansar a musculatura.

Elas podem ser feitas em estúdios especializados ou praticadas em casa. Grande parte das técnicas apostam em uma experiência de repouso total com músicas, iluminação suave e aromaterapia. A seguir, confira algumas opções que garantem a melhora da qualidade de vida e sensação de bem-estar.

Massagens

Os óleos essenciais são cheirosos e garantem hidratação para a pele. Foto: iStock, Getty Images

Veja 7 benefícios das massagens relaxantes

Precisando de uma massagem relaxante para aliviar o estresse do dia a dia e melhorar a sua qualidade de vidar? Veja quais são o benefícios que as mais variadas técnicas pode oferecer:

  • Diminuem os efeitos negativos da ansiedade e estresse para o organismo
  • Eliminam as tensões e dores musculares que atrapalham a rotina de trabalho
  • Potencializam a circulação sanguínea e acaba com os inchaços no corpo
  • Melhoram a imunidade e previne doenças que podem afetar o organismo.

Veja 5 opções de massagens relaxantes

Shiatsu

Técnica oriental que aposta no uso das mãos para criar pressão sobre a pele. São estimulados os mesmos pontos da acupuntura. Os seus principais benefícios são o relaxamento total, melhora da tensão muscular e equilíbrio das emoções.

Reflexologia

Aposta no estímulo de alguns pontos presentes nos pés. A pressão criada sobre essas áreas é capaz de agir sobre grande parte dos sistemas presentes no corpo humano. Boa saída para quem deseja relaxar e potencializar o funcionamento do organismo.

Drenagem linfática

É utilizada principalmente para controlar a retenção de líquido, diminuir as celulites e deixar o corpo menos inchado. Ela também pode garantir sensação de relaxamento, tranquilidade e melhorar a sua autoestima.

Massagem relaxante

É a opção mais tradicional para a melhora das tensões musculares e controle do estresse. Essa técnica envolve o uso de óleos essenciais e movimentos suaves sobre a pele. Também auxilia na melhora da circulação sanguínea.

Terapia das pedras quentes

As temperaturas mais altas das pedras utilizadas durante a massagem promovem sensação de tranquilidade, sonolência e relaxamento total das musculaturas. É feita com materiais vulcânicos e sedimentares.

Massagem relaxante em casa

Peça para o seu parceiro ou familiar quebrar esse galho. A prática das massagens relaxantes em casa é maneira de economizar e poupar tempo. Para investir nas técnicas, compre um óleo cheiroso ou creme com alta capacidade de hidratação. O massagista escolhido deve fazer movimentos suaves sobre as regiões que estão mais afetadas pelas dores.

Uma boa sugestão é comprar os massageadores elétricos. Eles contam com ponteiras que fazem movimentos sobre a pele e estimulam as musculaturas. Ótima saída para não precisar do auxílio de outras pessoas.

E você, pronto para algumas sessões de massagens? Nada melhor do que relaxar.