Exercícios > Fitness > Slider Home

A preparação física de Sabrina Sato para o carnaval

Por Tatiana Barros 16/02/2017

O carnaval brasileiro tem uma musa soberana e não tem o que discutir. É só Sabrina Sato entrar na passarela do samba e todos os olhares se voltam para ela e não é para menos. Afinal, a apresentadora reúne carisma, samba no pé e uma silhueta escultural, fazendo jus ao título de corpo mais lindo do carnaval, ano após ano.

Mas é claro que para ter tanto fôlego para atravessar a avenida sambando e ainda exibir suas curvas impecáveis é preciso muito treino e dedicação. Curiosa para saber como é a rotina de exercícios da musa?

Treino de Sabrina Sato para o carnaval


Em entrevista à revista QUEM Acontece, Marcio Lui, responsável pelo trabalho muscular da apresentadora, contou que, para o carnaval 2017, Sabrina está fazendo um mix de musculação, funcional e muay thai, realizados não apenas na academia, como também em casa e na rua. “Ela faz treinos em escadarias ou corridas no elevado Costa e Silva. Essa prática fora da academia dá um gás extra para as duas avenidas que ela vai passar, tanto à frente da bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, quanto na da Vila Isabel, no Rio. Estamos focando muito nos glúteos, abdômen e pernas”, revelou.

Confira os benefícios que algumas das práticas físicas que Sabrina Sato adotou conferem para o corpo:

Treino em escada

A gente come bastante, mas treina muito… eheheh #carnaval2017 #carnaval #carnavaldasabrina #teamlui #teamkrichinak #satorahal

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato) em


Subir e descer escadas pode parecer uma atividade simples, mas que confere diversos benefícios para o corpo. Além de uma ter alta queima de calorias e eliminar gorduras, a prática ainda trabalha a panturrilha e o quadríceps, confere força, resistência muscular e fôlego.

Muay thai

A luta de origem tailandesa é indicada para quem deseja aumentar a força, eliminar massa gorda e ganhar massa magra, tonificar o corpo, melhorar a coordenação motora, perder peso. A prática trabalha, especialmente, membros inferiores, glúteos e parte central, que compreende abdômen e região lombar.

Natação

Até natação agora @marciolui colocou no meu treino ?????‍♀️?? #carnavaldasabrina #éverdade

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato) em


Nas últimas semanas, o personal de Sabrina acrescentou aulas de natação na sua rotina. E essa é considerada uma das atividades mais completas que existem, por trabalhar o corpo de uma forma geral. Além de ser de baixo impacto, ajuda a aumentar a força e tônus muscular, torna o corpo mais flexível, ajuda no controle do peso, queima calorias e alivia o estresse.

Funcional

O treino funcional deixa o corpo definido e tonificado por completo, corrige a postura, ajuda a amenizar dores nas costas, melhora o equilíbrio e a coordenação motora, trabalha a flexibilidade, entre outros benefícios.

 

Mais do que desejar conquistar o corpo da Sabrina Sato, o mais importante é inserir uma rotina de atividades físicas para o seu bem-estar e manutenção da saúde. Por isso, não abra mão de escolher pelo menos um exercício com o qual se identifica e deixe a preguiça de lado, não apenas para o carnaval, mas para o ano inteiro! E para outras dicas fitness, não deixe de acompanhar o nosso site.