Cirurgia Plástica

Silicone melhora sua vida sexual. Você acredita?

Por Redação Doutíssima 16/11/2013

Silicone nos seios – Como escolher a próteseKama Sutra, Frases picantes, Dicas de cama, Massagem, Hora H, Fantasias, Preliminares

 

Ao contrário do que muita gente pode pensar, a vida sexual de mulheres que colocam implantes de silicone nos seios tende a melhorar, mas não apenas pelos novos atributos físicos conquistados através da cirurgia plástica.

Estudos indicam que, além de conquistar os seios que deseja e atrair o sexo oposto, a causa da melhora na vida sexual da mulher que coloca silicone nos seios é de fundo psicológico. Segundo a psicóloga Tomi-Ann Roberts, da Universidade do Colorado (EUA), é o fato de a mulher estar investindo dinheiro em si mesma é o maior responsável que dá uma turbinada na cama – e não o tamanho dos seios em si.

A estudiosa explicou ao Daily Mail que esse upgrade na cama não se deve aos seios. “Quando dispendemos um esforço grande, gastamos uma grande quantia de dinheiro e tempo em alguma coisa, tendemos a justificar aquele esforço”, afirma. Portanto, o que melhora o desempenho é o esforço, não os seios.

A psicóloga baseou seu estudo em uma pesquisa brasileira, feita com 45 pacientes do cirurgião plástico Paulo Guimarães. Elas responderam um questionário antes de fazer a cirurgia e após dois, quatro e 18 meses de decorrida a operação.

proteses

Entre as 45 pacientes que participaram da pesquisa, nove ficaram com estrias e não reportaram nenhuma melhora na vida sexual. As estrias podem ocorrer se o implante for muito maior do que o seio original, portanto para que a sensação de melhora física e psicológica é importante pensar muito bem na quantidade a ser implantada para não correr o risco de se arrepender depois.

As 36 pacientes restantes, que não declararam o aparecimento de estrias, relataram melhoras na qualidade do sexo, na excitação e na satisfação, o que ocorre devido a inúmeros fatores, mas, para a dra. Roberts, a melhora está justamente no esforço para fazer o investimento valer a pena. “Aqui estão 45 mulheres que gastaram uma quantidade de tempo, dinheiro e esforço para aumentar seus seios porque a mídia as convenceu de que seus seios são inadequados. Não me surpreende que elas estejam satisfeitas com a cirurgia”, comentou a psicóloga que organizou a pesquisa.

A pesquisa apenas corroborou a opinião da psicóloga sobre o mundo machista no qual ainda vivemos. “As mulheres heterossexuais tendem a se preocupar com a satisfação do parceiro. Se os novos seios estão agradando aos parceiros, elas se sentirão mais atraentes”, diz a psicóloga. “Vivemos numa cultura ‘Victoria’s Secret’, na qual seios são coisas feitas para o prazer dos homens”, criticou.

 

Ainda não leu?


20 Dicas para ser boa de cama

25 Frases picantes que um homem pode falar para uma mulher

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares

5 Fantasias sexuais que você deveria testar