Cirurgia Plástica

Saiba quando e como fazer uma cirurgia de redução de mama

Por Redação Doutíssima 15/03/2015

Já não é de hoje que os seios passaram a rivalizar com o bumbum na preferência estética das mulheres e no apreço dos homens. Mas não é apenas para turbinar o visual que elas recorrem a intervenções. As mulheres estão a cada dia buscando mais a cirurgia de redução de mama.

 

A constatação aparece nas estatísticas de cirurgias plásticas de 2014, divulgadas pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética. Segundo a entidade, as mulheres estão buscando cada vez mais ter o tamanho de seus seios proporcional à sua estrutura física.

 

E esse não é um movimento percebido apenas no Exterior. No Brasil, ocorreram mais de 140 mil cirurgias de redução de mama apenas em 2013, enquanto o número de operações para colocar implantes de silicone foi de 226 mil, de acordo com dados levantados pela rede britânica BBC.

 

cirurgia de reducao de mama

Mamoplastia redutora é uma opção para quem sofre com seios grandes. Foto: iStock, Getty Images

 

A nova tendência dos seios menores pode ser vista em muitas celebridades, que acabaram diminuindo e muito o tamanho dos implantes de silicone no passado, como é o caso da estilista Victoria Beckham e das atrizes Drew Barrymore e Queen Latifah.

 

Até a atriz Pamela Anderson, mundialmente conhecida pelo tamanho de sua comissão de frente, também aderiu à redução dos seios. Para algumas mulheres, porém, fazer uma cirurgia de redução de mama não é apenas uma questão estética, mas sim de saúde.

 

Saúde melhor com cirurgia de redução de mama

 

Seios excessivamente grandes podem causar muitos problemas de saúde, até mesmo emocionais, para homens e mulheres. Além da aparência nem sempre agradar, ter seios grandes pode gerar dor física e desconforto.

 

O peso do excesso de tecido mamário pode prejudicar a capacidade da mulher de levar uma vida ativa, além de sofrer com problemas médicos causados ​pelo excesso de peso das costas, irritação na pele, deformidades e até mesmo problemas respiratórios.

 

Também conhecida como mamoplastia redutora, a cirurgia de redução de mama remove o excesso de gordura da mama, tecido glandular e de pele, para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado a seios muito grandes. O tamanho de sua aréola também pode ser reduzido se você está insatisfeita com o atual.

 

Para os homens que se incomodam com o tamanho de suas glândulas mamárias, a cirurgia de redução de mama também pode ser uma alternativa – o nome técnico do procedimento, caso você queira se informar com seu médico, é ginecomastia.

 

O aumento das mamas masculinas é uma condição bastante comum em homens de qualquer idade, e as causas incluem alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou a utilização de certas drogas.

 

Posso fazer cirurgia de redução de mama?

 

Se você quer seios menores e deseja saber se é uma candidata para uma cirurgia de redução de mama, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica indica que este procedimento pode ser bom para você se cumprir com 11 requisitos:

 

1. Se estiver fisicamente saudável

 

2.  Se você tem expectativas realistas

 

3.  Se você não é fumante

 

4.  Se está incomodada com a sensação de que seus seios são muito grandes

 

5.  Se os seus seios limitam sua atividade física

 

6.  Se tem dores nas costas, pescoço e ombro causadas pelo peso de seus seios

 

7.  Se tem depressão nos ombros, no lugar das alças do sutiã, devido ao peso de seus seios

 

8.  Se você sofre com irritação da pele abaixo do sulco da mama

 

9. Se  seus seios são flácidos e pendentes

 

10. Se  o mamilo está abaixo do sulco da mama quando seus seios não são sustentados

 

11.  Se você tem aréolas alargadas e pele flácida.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!