Beleza > Slider Home > Unhas

Aprimore o seu visual com 4 lindas unhas decoradas

Por Redação Fortíssima 31/07/2016

As estações passam e uma tendência de moda permanece: as unhas decoradas. Elas representam uma alternativa para deixar o visual mais sofisticado. De flores até geometrias complexas e adornos com relevo, as possibilidades para valorizar a manicure são enormes e agradam aos estilos básicos e arrojados.

O design de unhas está cada vez mais incrementado e ganha força toda vez que alguma personalidade na televisão apresenta a decoração como um diferencial no look. Quem não se lembra da manicure geométrica de Atena, interpretada por Giovanna Antonelli na novela A Regra do Jogo? Vale se inspirar nas nail arts das famosas.

Unhas decoradas

Unhas decoradas valorizam a produção. Foto: iStock, Getty Images

Confira 4 dicas de unhas decoradas

Para usufruir do design de unhas, basta ter criatividade. O diferencial pode começar na forma como você lixa elas: que tal trocar o bom e velho quadradinho pelo stiletto, formato bem reto e pontiagudo? Celebridades como Lana Del Rey e Rihanna adoram esse estilo.

Também vale inovar nas cores, mesclar tons inusitados e coordenar várias nuances. No mundo das nail arts, não existem regras: a dica é apostar sem medo nas estampas e adornos. Mas isso não significa abrir mão do seu estilo. O design também tem opções clássicas e mais naturais. Basta verificar o que mais combina com você.

Está sem ideias? Então confira algumas sugestões:

  1. Purpurina

 

Nada como um brilho para dar aquela valorizada no visual. Para isso, a dica é incrementar a manicure com purpurina. Basta pintar cada unha normalmente e depois mergulhar no potinho com o glitter. Se você não quiser uma aparência muito chamativa, vale fazer o processo só no anelar, por exemplo. O look fica mais equilibrado.

Foto: iStock, Getty Images

Foto: iStock, Getty Images

  1. Veludo 

 

As unhas flocadas são a cara do inverno. O processo é feito de maneira semelhante ao das unhas com glitter. Só que ao invés da purpurina, você vai precisar de um pó flocado para garantir um efeito de pelúcia. O truque garante um design chique e, ao mesmo tempo, muito fofo.

Foto: iStock, Getty Images

Foto: iStock, Getty Images

  1. Ombré

 

O efeito degradê sutil é capaz de transformar suas unhas. A dica é brincar com os tons na manicure e deixar o esmalte mais escuro na base e claro na ponta, ou vice-versa. Vale utilizar variações de uma mesma cor ou mesclar tonalidades distintas, como preto e roxo. Incremente como preferir.

Foto: iStock, Getty Images

Foto: iStock, Getty Images

  1. Estampada

 

Unhas com desenhos são verdadeiras obras de arte. As possibilidades são amplas: de losangos a laços, bolinhas e triângulos, vale apostar na criatividade para inovar. Para quem deseja uma estampa rápida com traços complexos, os adesivos para unhas surgem como opção.

Unhas decoradas

Foto: iStock, Getty Images

Como preparar as unhas

Para um resultado final com ótimo acabamento, é necessário ter alguns cuidados ao fazer as unhas. Antes de partir para o esmalte, a sugestão é hidratar bem as mãos, retirar o excesso de cutículas e aplicar uma boa base, que ajuda a segurar o design por muito mais tempo.

Se o objetivo é ter unhas perfeitas, é válido incluir alguns outros hábitos na rotina para garantir sua saúde. Manter uma alimentação balanceada, beber bastante água e aplicar cosméticos que fortalecem a unha são cuidados essenciais. Assim, você garante uma manicure digna de celebridade.

E aí, qual das unhas decoradas é a sua preferida? Conte para a gente nos comentários!