Qualidade de vida

Segredo da longevidade: não siga essas 6 dicas!

Por Redação Doutíssima 13/05/2013

longevidade

Quando se trata de encontrar maneiras para alcançar a longevidade, todo mundo tem alguns conselhos. Mas não é porque você ouve todo mundo dizer as mesmas coisas que elas realmente são verdadeiras ou realmente funcionam …

 

# 1: Pare com o café

Você provavelmente já leu que beber várias xícaras de café por dia pode ser ruim para sua saúde. Mas um estudo publicado no New England Journal of Medicine nos diz exatamente o contrário … O consumo regular de café diminui o efeito do risco de acidente vascular cerebral, diabetes, doenças cardíacas e respiratórias. Cuidado no entanto com o açúcar e o creme que você adiciona ao café

# 2: Durma 8 horas por noite

Embora as pesquisas sugiram que dormir menos de seis horas ou mais de nove horas por noite aumenta o nosso risco de mortalidade, é um fato a considerar: todos nós temos necessidades diferentes. Melhor dormir a quantidade de horas que você precisa do que forçá-lo a ficar na cama ou obrigá-lo a se levantar cedo demais…

# 3: Reduza o seu IMC

IMC não é realmente uma medida exata para avaliar os riscos para a saúde de uma pessoa, pois o peso pode vir de músculos, não de gordura. Antes de iniciar uma dieta, faça uma análise para determinar os níveis de colesterol e a proporção de gordura que compõem o seu IMC.

# 4: Seja positivo com tudo o que acontece

Um estudo recente descobriu que as pessoas que estavam se preparando para o pior, geralmente vivem mais do que aqueles que viveram na ilusão de um futuro melhor. Pessimismo pode realmente incentivar as pessoas a tomar mais precauções de saúde e segurança!

 

# 5: Tome uma aspirina por dia

Diz-se que o uso regular de aspirina pode ajudar a prevenir ataques cardíacos, derrames e até mesmo alguns tipos de câncer. Talvez para algumas pessoas, mas para outros, uma aspirina por dia pode causar sangramento, alergias e dor de estômago. É melhor  procurar o conselho de seu médico!

# 6: Tome suplementos

Pessoas que tomam continuamente suplementos dietéticos não vivem mais do que aqueles que se retiram naturalmente as vitaminas e minerais dos alimentos. Melhor deixar os comprimidos e cápsulas, melhorar sua dieta incluindo frutas, verduras e legumes.

 

Fonte: topsante.com