Estética

Como descolorir os pelos em casa

Por Redação Doutíssima 27/05/2013

viviane_araujo_ (3)

 

Para quem não suporta a dorzinha da depilação saiba que a descoloração de pelos é também uma opção muito utilizada pelas famosas, por exemplo a Viviane Araujo nos deu as dicas de como descolorir os pelos do corpo sem causar nenhum dano à pele.

A técnica conhecida como “banho de lua” descolore os pelos do corpo tornando-os menos visíveis.

imagepeludinha1

A mistura é bem simples feita a partir de pó descolorante e água oxigenada.

Mas os conselhos extras são para que você mantenha sua pele livre de manchas e alergias que podem ocasionalmente ocorrer devido à utilização desses produtos.

 

Preparando…
Antes de descolorir os pelos, as glamourosas amantes do contraste pele bronzeada X pelos clarinhos, devem ficar atentas à sensibilidade da sua pele. Cada pele é diferente uma da outra, porém o teste de pele antes de aplicar o produto é indispensável. Essa medida serve para observar se no local da aplicação ocorreram algumas mudanças na pele, tanto vermelhidão como bolhas.

Se ocorrer, a aplicação deve ser suspendida antes de consultar um dermatologista.

Para quem sentiu somente uma leve coceira, a dica é a aplicação de óleo de amêndoas no local da aplicação antes de iniciar o processo.

Aplicando…

Lembrando sempre de optar por produtos dermatologicamente testados, seguir as instruções de uso relacionadas ao tempo de aplicação de cada produto. Deixar o descolorante agir além do tempo limite, não significa intensificar o  resultado, além disso, exceder o limite de tempo pode favorecer à alergias.

foto3cuidadosespeciaisdescoloracaopeloscuidados

A mistura clareadora também nunca deve ser aplicada em partes do corpo que estejam machucadas ou que apresentem irritação, pois tendem a causar reações adversas e muitas vezes até queimaduras.

Manutenção…

Logo depois de aplicar o produto e deixar agir o tempo necessário indicado na embalagem do produto, você deve lavar com água abundante retirando todo o produto da pele, secar e aplicar hidratante à base de ureia.

Um conselho legal é não expor o “banho de lua” ao sol pois a reação química ocasionada pelo alor, pode causar manchas na pele.

coxas_TL_MORANGUINHO

Fonte: Terra Beleza