Psicologia

Como fazer as pazes com sua melhor amiga após uma briga

Por Redação Doutíssima 31/05/2013

Ter amigos é fundamental na vida de qualquer pessoa, dizem que são a família que nós escolhemos. São pessoas que confiamos, que queremos perto para dividir nossas alegrias e tristezas, com lealdade, sinceridade e muito respeito. Mas como em qualquer relacionamento existem as diferenças, as brigas e não tem coisa pior que brigar com sua melhor amiga certo? Se esse é o seu problema, fica a dica de como fazer as pazes. Aproveite. 😉

O erro foi seu ou dela? Pense nisso, mas não muito. O importante é fazer as pazes

Talvez você possa ter magoado sua amiga, então avalie seus atos, e peça desculpas, seja sincera e demonstre que está arrependida. Vejam algumas dicas para se conciliar:

  • O primeiro passo é avaliar o ocorrido. Por muitas vezes, brigas e discussões são causadas por fatores externos ao relacionamento. Caso você tenha brigado com a sua melhor amiga por estresse, por exemplo, peça desculpas sinceras e saiba explicar a razão do problema. Se foi o contrário e você foi alvo de um pico de alteração, mantenha-se calma, espere alguns dias e procure sua amiga para uma conversa. É importante que os 2 lados, nas duas situações abstenham-se de raiva para fazer as pazes. Ela só deixa as coisas piores do que estão.
  • Na reconciliação, rancor e orgulho também atrapalham. Portanto, saiba pedir desculpas com sinceridade, assim como aceitar o pedido de desculpas de sua amiga. Admitir os erros é fundamental para os dois lados conseguirem fazer as pazes.
  • Dê o primeiro passo para fazer as pazes, você não deve deixar que a situação desconfortável se prolongue, isso faz com que você demonstre que realmente se importa com o valor da amizade entre vocês duas. Aguarde um momento apropriado e procure sua amiga quando estiverem sozinhas para uma conversa franca.
  • Reforce os sentimentos positivos da amizade entre vocês, mesmo que em um primeiro momento possa haver um sentimento de indiferença quanto a isso. Algumas pessoas fazem dela um artifício para que possam parecer insensíveis, mas isso não é verdade na maioria das vezes.
  • Esteja certa de que foi sincera e verdadeira e dê alguns dias para a sua amiga pensar no assunto e refletir um pouco mais.

Seja otimista com o retorno da amizade. É importante que não seja decretado um fim irreversível dos laços de carinho que as mantêm unidas. Tanto você, quanto sua melhor amiga pode precisar de um tempo maior para pensar em algumas coisas, não apenas a amizade, mas outros elementos significantes como estudo, família e relacionamentos amorosos. Dê o tempo que ela precisar ou tome o tempo que achar necessário para resolver outros problemas pessoais. O importante é mostrar-se sempre disponível.

Boa sorte!

Fonte: Situado.nete