Estética

Dicas para ter uma sobrancelha perfeita

Por Redação Doutíssima 23/09/2013

sobrancelhas-como-fazer

A sobrancelha é responsável por emoldurar o rosto. Se bem feita, ela pode deixar o olhar marcante e mudar completamente a sua expressão. Porém, uma sobrancelha mal feita pode prejudicar todo o visual e não há maquiagem que resolva o problema. Confira nossas dicas para evitar os erros na hora de dar formato à sua sobrancelha!

A pressa é inimiga da perfeição

Para deixar sua sobrancelha perfeita, a dica é ir com calma. Se você tira sozinha os pelos em excesso, procure deixar a sua pele voltar ao normal depois de cada pelo tirado. Olhe o resultado no espelho e só então estique novamente a pele para remover o próximo pelo. Para não errar, leve em conta as proporções, marque bem os ângulos do nariz e dos olhos para ter certeza de que o formato da sobrancelha se adequa ao formato do seu rosto.

Ferramentas

Errar é humano e, às vezes, a empolgação na hora de tirar a sobrancelha pode nos fazer cometer pequenos deslizes que comprometem o visual. Mas não se desespere. Você pode utilizar alguns produtos específicos para sobrancelhas que vão ajudar a esconder as falhas enquanto aguarda o crescimento dos pelos. A dica é usar um lápis de sobrancelha marrom para corrigir o formato. Não use lápis de olho, pois a pigmentação é diferente e o efeito não será satisfatório para as sobrancelhas.

 

Esfumaçar

Para que as sobrancelhas não fiquem artificiais após o uso do lápis, procure esfumaçar com pincel chanfrado. Isso confere um efeito mais suave.

 

Mudando o visual

Se você deseja mudar a cor das madeixas, fique atenta também ao tom das sobrancelhas. O ideal para manter a harmonia do rosto é que as sobrancelhas tenham dois tons abaixo da cor do cabelo, ou seja, mais escuro.

 

Quando tirar?

Respeite o período de crescimento dos pelos. Para que todos os pelos cresçam juntos, aguarde entre 15 e 20 dias para tirar novamente. Enquanto isso, não remova nada, pois vai ficar desigual e prejudicar o formato.

 

Qual é o formato ideal?

O formato ideal para a sobrancelha é o seu formato original. Quem tem sobrancelhas espessas dificilmente terá sobrancelhas finas e vice-versa. Evite as mudanças radicais, mas se realmente a sua expressão é prejudicada pelo formato, procure o conselho de um designer de sobrancelhas.

 

Procure um profissional

Se você não tem experiência, procure um profissional. Do contrário você pode acabar se machucando ao tentar fazer a própria sobrancelha, além de errar no formato.

 

Não mexa o tempo todo

Algumas pessoas ficam mexendo nas sobrancelhas para colocar os fios no lugar, mas com o tempo isto pode causar a queda dos pelos. O mesmo para quem usa rímel color continuamente.

 

Técnicas

Existem várias técnicas para tirar a sobrancelha. Os profissionais recomendam a depilação iraquiana facial como sendo a melhor técnica, pois ela causa menos danos à pele.