Estética

Manthus é novidade contra celulite, flacidez e gordura localizada. Conheça!

Por Redação Doutíssima 29/08/2014

O Manthus é um equipamento computadorizado de alta tecnologia que possui um ultrassom de 45 watts de potência que é combinado com redes elétricas. Ele ativa o sistema linfático, auxiliando no tratamento de combate a celulite e gordura localizada. As suas ondas eletromagnéticas abrem os poros da área tratada, permitindo que os ativos cheguem ao interior das células.

Manthus realiza terapia combinada

A diferença do Manthus para outros tratamentos está na terapia combinada. Ou seja, a corrente elétrica, presente no equipamento, acelera a queima da gordura, principalmente àquelas que não foram removidas com o ultrassom. Os depósitos de gordura são esvaziados por meio de vibrações. O método encaminha as toxinas ao sistema linfático, fazendo leves contrações nos músculos.

manthus

Uso do Manthus é eficaz no combate da celulite e da gordura localizada. Foto: Shutterstock

Indicações e aplicação do Manthus

O seu uso é indicado para tratamento da celulite, redução significativa de gordura localizada. Além disto, promove o aumento da atividade metabólica e formação de colágeno, reduzindo os hematomas e evitando a formação de aderências no pós-cirúrgico.

O Manthus pode ser aplicado em partes do corpo como abdômen, culotes, pernas, glúteos, braços e dorso. Sua aplicação é muito indicada para tratamento pós-lipoaspiração, pois reduz hematomas causados pela cirurgia.

O tratamento com este equipamento é totalmente indolor e o indivíduo consegue ver os resultados rapidamente. Segundo especialistas, em apenas uma sessão, a pessoa já pode perder 2 cm de medidas. O número de sessões necessárias varia de acordo com o paciente, mas geralmente, são necessárias dez sessões.

Vale lembrar que para obter melhores resultados, além do tratamento com o Manthus, a pessoa deve manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios pelo menos três vezes por semana.

Outras dicas que os especialistas dão para evitar celulite é tomar dois litros de água por dia, evitar sal em excesso, alimentos gordurosos como frituras e doces. Alimentos antioxidantes, como frutas e hortaliças, também colaboram para evitar celulite.

Como funciona a sessão

Antes de iniciar com o aparelho, o profissional aplica um gel condutor que facilita o deslizamento dos cabeçotes do ultrassom na pele. No caso do tratamento a celulite, o ultrassom trabalha aliado a correntes elétricas e à eletroporação.

A sessão dura em torno de 20 minutos com o ultrassom ligado. Após este procedimento, o profissional aplica a drenagem que tem como objetivo estimular a micro-musculatura do sistema linfático, além de eliminar líquidos e gorduras.

Depois de realizada a sessão com o Manthus, o paciente deve fazer uma massagem redutora, vacuoterapia ou massagem turbinada na área em que foi tratada. O tempo de duração da sessão inteira leva de 70 a 90 minutos. O preço do tratamento pode variar entre R$ 150,00 e R$ 250,00 por sessão.

Contraindicações

Vale lembrar que o tratamento deve ser feito durante no mínimo 10 sessões alternadamente entre dois ou três dias por semanas. O equipamento é contra indicado para pessoa que possuem doenças como diabetes, colesterol alto, hipertensão, varizes na área a ser tratada, paralisia e doenças cardíacas, além de gestantes e indivíduos que possuem marca-passo e próteses metálicas nas regiões que serão tratadas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!