Estética

5 Soluções imediatas contra a celulite

Por Redação Doutíssima 19/12/2013

cellulite_fibreuseNão existe milagre. Para se livrar das celulites, pelo menos as deixar menos aparentes, é preciso fazer esforços em diferentes níveis. Não basta malhar se você mantém uma alimentação pouco saudável. Não adianta fazer milhares de dietas e não tratar os furinhos com tratamentos estéticos especiais. Viu só como não é fácil?! Mas especialistas se reuniram para montar o plano perfeito contra as celulites que trará resultado muito rápido. Confira cada uma dessas 5 soluções e prepare-se para a guerra.

 

1. Acabe com a inflamação : Você sabia que a celulite pode ser considerada uma inflamação no nível celular? E que alguns alimentos têm ação anti-inflamatória e conseguem, sim, amenizar o quadro? Em parceria com a água, que diminui a retenção líquida, eles são o primeiro passo para uma pele lisinha. É fundamental tomar 2 litros de água por dia e investir em alimentos que combatem a inflamação. Invista em alimentos ricos em líquido antioxidante, como melancia, melão, abacaxi, alface, alcachofra, pepino e beterraba. Quanto aos alimentos anti-inflamatórios, os ricos em flavonoides são frutas vermelhas e cítricas, como a uva, a maçã, o aipo e a salsa, já os ricos em licopeno são tomate, goiaba e melancia. Aposte no consumo do gingerol do gengibre, em gorduras monoinsaturadas (como as do azeite de oliva extravirgem e do abacate), no ômegas-3 e 6 do salmão, sardinha, sementes de linhaça e chia e não esqueça do selênio contido na castanha-do-pará.

 

2. Faça o exercício certo : Todo exercício físico é benéfico para a saúde. Claro que o exercício aeróbico (caminhar, correr, pedalar) acelera o metabolismo, faz emagrece e, portanto, pode ameniza a aparência da celulite. Contudo, além dele, é preciso concentrar os esforços nas áreas mais atingidas pela celulite (que são as pernas e glúteos). Para isso, você precisa fazer apenas um exercício : o agachamento.  Faça 3 séries de 15 repetições, 2 ou 3 vezes por semana, por pelo menos 6 semanas.

 
3. Apoie-se no conhecimento médico : Se estiver duro de esperar os exercícios ou a alimentação fazerem efeito, não tenha dúvidas, peça auxílio ao seu dermatologista! A tecnologia vem dando ainda mais recursos aos médicos dessa área. Os consultórios dermatológicos oferecem opções seguras e rápidas para eliminar a celulite, com tratamentos como a sculptra. Porém, esteja disposta a desembolsar uma grande quantia por esses tratamentos.

 

4. Invista em cremes à base de cafeína : Embora não seja uma novidade, a cafeína continua imbatível no tratamento tópico da celulite, seja em cremes industrializados ou manipulados. Essa subtsância é usada há muito tempo pela industria cosmética e farmacêutica em cremes anticelulite, isso porque ela consegue penetrar na pele chegando até as células de gordura, e as quebra.

 

5. Dê aquele jeitinho : Não tem milagre, já dissemos isso antes. Toda mulher vai ter celulite e não consegue se librar 100% delas. Se você já fez tudo o que podia, o importante é ser feliz. Descubra maneiras de esconder os probleminhas e esqueça-os. Escurecer a pele com autobronzeador é uma dica.