Estética

Hidratação com Bepantol pode dar mais vida aos seus cabelos

Por Redação Doutíssima 03/07/2014

As mulheres sempre estão em busca de métodos para deixar os cabelos lindos e com a aparência saudável. As receitinhas caseiras são as favoritas por não pesarem no bolso. A nova moda é a hidratação com bepantol, um produto que caiu no gosto popular, e pode fazer maravilhas pelas madeixas.

Hidratação com bepantol beneficia cabelos

A hidratação com bepantol pode tratar até os cabelos mais danificados e, além disso, o produto possui muitas utilidades. O bepantol é uma pomada usada para assaduras de bebês, mas hoje em dia já é possível encontrar a sua versão derma.

 

bepantol

 

Com o uso do produto, é possível hidratar os lábios e cutículas, melhorar o aspecto de áreas ressecadas do corpo, como joelhos e cotovelos, e fazer uma hidratação com bepantol nos cabelos, além de muitos outros benefícios.

O segredo da hidratação com bepantol

Devido à alta concentração de Dexpantenol (pró-vitamina B5), o bepantol é uma das fórmulas mais hidratantes do mercado e, além disso, é um ótimo cicatrizante.

O bepantol é pode ser encontrado em qualquer farmácia, na versão em creme e líquida. Na fórmula do produto, ainda é possível encontrar lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, que fazem a fórmula ter uma ação hidratante ainda mais potente.

Efeitos da hidratação com bepantol

A hidratação com bepantol age diretamente no couro cabeludo, através da sua ação cicatrizante e nas fibras capilares, ajudando a reter a umidade no interior dos fios, preservando suas propriedades naturais.

Assim, os cabelos ficam sedosos, fortes e brilhantes. Além disso, o poder de condicionante da hidratação com bepantol evita o aparecimento das pontas duplas e facilita o penteado.

A hidratação com bepantol é indicada principalmente para pessoas que precisam reparar os danos causados pela tintura, ou outros tratamentos químicos. O resultado é de longa duração e sem deixar um aspecto pesado ou oleoso.

Como fazer a hidratação com bepantol

Para fazer uma hidratação com bepantol você vai precisar de 3 colheres de sopa de máscara de hidratação, 1 tampinha (5 ml) de bepantol (líquido) e 2 colheres de açúcar cristal ou mascavo.

Como aplicar no cabelo: em um pote, coloque o açúcar, a máscara de hidratação e o bepantol. Misture bem e reserve. Depois, lave os cabelos com um shampoo antirresíduos ou neutro, para tirar toda a sujeira e oleosidade dos fios e para que a hidratação com bepantol possa agir profundamente.

Retire toda a água dos cabelos, deixando-o apenas úmido. Divida o cabelo em quatro partes e passe a hidratação com bepantol por todo o comprimento, mecha por mecha, evitando o contato com a raiz.

Depois, coloque uma touca metálica (não térmica) e aguarde o tempo indicado na máscara de hidratação. Em seguida, é só enxaguar os cabelos, retirando todo o resíduo da hidratação com bepantol. Pronto, seus cabelos já estarão com um aspecto mais macio.

Dicas com o bepantol

Além da hidratação com bepantol, é possível aplicar o produto diretamente no cabelo. Para isso, depois dos cabelos limpos, aplique a medida de uma tampinha do produto nos fios ainda úmidos. Neste caso não precisa de enxágue. Outra forma é colocar algumas gotas de bepantol no seu shampoo ou condicionador. Assim, cada vez que usá-los, terá as propriedades da hidratação com bepantol.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Saiba se o seu cabelo precisa de hidratação ou cauterização

Veja 4 dicas simples para proteger seus cabelos no inverno

Preparamos 5 dicas de como cuidar de cabelos com selagem

Óleo de argan: um passo a passo para rejuvenescer seus cabelos

Cauterização capilar: conheça esta técnica de hidratação do cabelo

Grávida pode alisar o cabelo? Veja cuidados durante a gestação

Veja como e por que usar o shampoo a seco nos cabelos