Medicamentos

Remédios naturais para a gripe

Por Redação Doutíssima 24/12/2013

Quando chega o inverno, as temperaturas abaixam e o tempo frio pode fazer seu corpo mais suscetível à famosa gripe. Chás de ervas, sprays e óleo de essência podem ajudar a aliviar o cansaço e músculos doloridos. Leia mais para saber como vencer as gripes de inverno com remédios à base de plantas.

491-4

Restaure suas defesas naturais

Quando a temperatura cai, o seu corpo pode realmente sentir os efeitos. É importante reforçar que seu sistema imunológico para que você se proteja contra insetos que estão ao redor. “Inspirar óleos essenciais como pinho, eucalipto e ravintsara é uma maneira de limpar a parte de dentro”, diz Isabelle Pacchioni, co- autora de um guia para a aromaterapia. Sua dica é usar um spray contendo uma mistura de óleos essenciais com propriedades anti-sépticas.

Aumente suas energias

Dificuldades para acordar de manhã? Se você fica cansado durante a maior parte do dia, sem disposição para realizar tarefas ou encontra dificuldade de concentração, tente o composto ginseng. O ginseng fresco é difícil de encontrar. Leva de quatro à seis anos para poder colher suas raízes durante o cultivo. A sua raíz se torna vermelha quando fervida.

Portanto a maneira mais simples de tomar ginseng é através de complementos. Tome uma cápsula de manhã e uma à noite com um generoso copo de água. Para benefícios extras, você pode encontrar cápsulas com ginseng e noz de cola, um estimulante eficaz crescido na África central.

Quinina: a vacina natural

Sensação de frio e calor o tempo todo e calafrios são os primeiros sinais de que você está contraindo a gripe. A dica é combater esses sintomas imediatamente com um chá quente de casca de quinina. Você também pode obter extrato de cascas de quinina em cápsulas. Tudo o que você precisa fazer é despejar água fervente sobre 1g de casca de quinina e deixar durante 10 minutos antes de filtrar.

10740633-1373202999197

O ingrediente ativo fundamental na casca de quinina foi identificado pela primeira vez em 1820 pelos farmacêuticos Pelletier e Caventou. Ele era utilizado no tratamento de febres leves. Hoje em dia, a casca de quinina é usada para tratar a falta de apetite também.

Salgueiro para aliviar febre e dores de cabeça

Febre e dores de cabeça junto com o resfriado pode realmente fazer o paciente sofrer. Se eles não forem graves, você pode utilizar a casca do salgueiro para aliviar os sintomas. Tomá-las como um suplemento ou em forma de chá, as cascas de salgueiro podem revelar muita eficácia. Na verdade a substância natural encontrada nelas funciona da mesma forma que a aspirina.

A febre, como todos os sintomas é, na verdade, “um sinal de que o sistema imunológico de seu corpo está lutando contra uma infecção”, como o naturopata e escritor  Christopher Vasey nos diz. Isso significa que não é suficiente somente diminuir sua temperatura e aliviar os sintomas. Para ficar em condições saudáveis, você deve obter muitas horas de descanso e cuidar da sua saúde.