Exercícios

Como perder barriga ?

Por Redação Doutíssima 29/12/2013

exercicio-aerobico-cardiovascular-wh

A ABORDAGEM CERTA PARA CONTROLAR O EXCESSO DE EXERCÍCIO COM PESOS

Como perder barriga ?

Doutíssima leva suas dúvidas sobre saúde e fitness para os melhores especialistas do mundo.

Qual é a diferença entre exercício com pesos e exercício cardiovascular para perda de gordura?

 

treino_levantamento_peso

 

Como perder barriga: A RESPOSTA DO ESPECIALISTA:

Quando se trata de queimar gordura, o treinamento com pesos leva vantagem sobre o exercício cardiovascular.

Existe uma percepção errônea de que o treino de resistência não trabalha o sistema cardiovascular, mas pergunte a qualquer um que já realizou uma série de 20 repetições de agachamento se sua frequência cardíaca não é alta. Ela é alta.

Tecnicamente falando, qualquer exercício que aumente a frequência cardíaca é “cardio”. O cardio tradicional em estado estacionário (correr 5 km, usar a máquina elíptica ou fazer step aeróbico) pode ser benéfico em termos de perda de gordura — pelo menos por algum tempo. Mas o seu corpo se adapta a qualquer estresse imposto a ele. Com o tempo, o esforço necessário para, digamos, correr 5 km, diminui à medida que sua aptidão física melhora. A diminuição faz retornar à condição anterior. O que antes levava 20 minutos para queimar X calorias levará 30 minutos, depois 40 minutos e assim por diante.

treino_intervalado

como perder barriga: Com os pesos, por outro lado, você pode evitar esse efeito ao variar os exercícios para que seu continue “adivinhando”. Pode aumentar a resistência, reduzir o tempo de repouso, aumentar o número de repetições ou mudar a ordem de seus exercícios. Tudo isso impede que seu corpo atinja um patamar, melhorando sua capacidade de queimar gordura.

O levantamento de peso também aumenta a massa dos músculos magros, o que por sua vez aumenta mais o metabolismo em repouso. Isso significa que você queimará mais calorias durante o dia todo.