Exercícios

Kayla Itsines: saiba como a australiana ajuda a ter um corpão

Por Redação Doutíssima 13/10/2015

O segmento fitness ganhou força com o Instagram, rede social que se transformou em um incentivo extra para as mulheres que correm atrás do tão sonhado tanquinho. É através do compartilhamento de imagens de suas rotinas de treinos e alimentação que musas da academia conquistam milhões de seguidores. A australiana Kayla Itsines é uma delas.

O diferencial de Kayla é que ela não é somente uma diva fitness, mas também uma personal trainer. Em sua conta no Instagram, ela compartilha com os mais de 3 milhões de seguidores fotos de tanquinhos, além de dicas pontuais para a boa forma. O seu perfil é repleto de fotos de “antes e depois” das adeptas de suas orientações.

Kayla-Itsines-Fortissima-Instagram

Kayla sido apontada como a responsável por grandes transformações femininas. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas de Kayla Itsines

A australiana tem sido apontada como a responsável por grandes transformações em corpos femininos. Autora de guias como Bikini Body Guide Workouts e Bikini Body H.E.L.P, Kayla Itsines está criando basicamente uma bibliografia com dicas de alimentação e exercícios para quem deseja se sentir segura no biquíni.

Além das sugestões de cardápio e atividades que podem ajudar na conquista do corpo dos sonhos, as dicas da personal também são motivacionais. Ou seja: elas têm como propósito incentivar as mulheres a seguirem firmes na busca pelo shape idealizado. Confira algumas:

 

1. Alimentação

Em suas postagens na rede, Kayla lembra que a alimentação é muito importante no processo. Ela explica que estar magra nem sempre significa estar saudável, lembrando que há muitas meninas magras que sofrem de distúrbios alimentares. Para ela, as refeições devem ser equilibradas.

É importante não pular refeições ou deixar de comer, muito menos excluir grupos alimentares da dieta.  Ela sugere que os cardápios sejam elaborados com antecedência e que sejam feitas trocas inteligentes. Se comer uma pizza no fim de semana, coma uma massa integral no dia seguinte.

 

2. Atividades físicas

A sugestão de Kayla para quem deseja conquistar um corpo bem definido é variar nas modalidades de exercícios. Ou seja: sempre que enjoar de uma atividade, buscar outra. Isso garante motivação extra e evita que você fique parada.

Para ela, as modalidades de alta intensidade são ideais para quem deseja perder peso. Elas mantêm os batimentos acelerados até depois do treino, fazendo que mais calorias sejam queimadas com menos tempo de exercício.

3. Motivação

Para que a alimentação e os treinos surtam efeitos visíveis no corpo, a motivação é fundamental. Especialmente porque nem sempre a mudança aparece a curto prazo. Por isso, Kayla sugere que as mulheres anotem suas metas em um papel e olhem para ele sempre que estiverem com vontade de desistir.

Ela sugere, também, que fiquem cercadas de boas referências. Ou seja: as mulheres devem conversar com outras pessoas que também estão motivadas na busca pelo corpo bem definido. Outra dica pontual é tirar fotos sempre após os treinos, para acompanhar as pequenas evoluções.

Seguidoras registram “antes” e “depois”

Ao entrar no Instagram de Kayla, você vai se deparar com várias montagens. Há tanto mulheres que eram mais cheinhas, quanto mais magrinhas que hoje apresentam um shape bem definido. Neste ponto, a personal trainer chama atenção para o fato de que nem sempre a saúde pode ser medida através do peso corporal.

Nas transformações, algumas meninas permaneceram com o mesmo peso, mas estão visivelmente diferentes. A transformação reside nos hábitos de vida em favor da saúde, que também garantem o corpo tão desejado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!