Com 30 minutos, aparelho pode reduzir até 8 centímetros de medida
Verdadeiro pesadelo para a maioria das mulheres, a gordura localizada pode ser combatida com o I-lipo, um novo laser de diodo de baixa intensidade, apresentado no último meeting anual da Academia Americana de Dermatologia.
A dermatologista Alessandra de Melo explica como o aparelho funciona: “O laser emite uma luz que destrói a parede das células de gordura. Essa gordura vai escorrer e sair do corpo através do sistema linfático, principalmente pela urina. A célula murcha e assim diminui medidas”.
O tratamento se aproxima muito da lipoaspiração tradicional em termos de resultados, mas sem a dor e o tempo de recuperação necessários numa cirurgia. “Durante as sessões que duram no máximo 30 minutos, se sente uma leve sensação de calor, que não incomoda nada”, esclarece a médica.
A perda de medidas varia de 2 a 8 centímetros por sessão e elas podem ser feitas em regiões como: barriga, braços, coxas, quadril, costas e na papada do rosto. “A perda de medidas depende do metabolismo do paciente e da gordura da região tratada. Quem tem mais gordura perde mais”, ressalta.
Benefícios
Indolor
Já há resultados na primeira sessão
Não é invasivo, por isso não existe risco de infecção
Não precisa de tempo de recuperação
Desvantagens
O paciente precisa fazer oito sessões para o tratamento completo. Mas elas podem ser feitas até três vezes por semana.
Contraindicações
Gestantes e pessoas que estão muito acima do peso.
Cuidados
Evitar comer carboidratos e gordura uma hora antes e após a sessão.
Fazer exercício leve (pode ser uma caminhada) meia hora após a sessão.
Preço: em torno de R$ 400 a sessão