Estética

Conheça 6 dicas para eliminar celulite rápido

Por Redação Doutíssima 14/02/2015

Ela é comum, mas é a principal inimiga estética das mulheres: a celulite. Não importa a idade, aqueles “furinhos” que surgem, principalmente, nas pernas e bumbum causam muito desconforto na mulherada. Por isso, confira seis dicas para eliminar celulite rápido:

eliminar celulite rapido

Fazer execícios físicos e tratamentos estéticos ajudam a diminuir a celulite. Foto: iStock, Getty Images

1. Perder peso

A celulite nada mais é do que o acúmulo de gordura nas células do corpo. Por isso, quando você emagrece, o problema também diminui.

2. Escolha os alimentos certos

Para perder peso de maneira saudável, você precisa de uma dieta equilibrada. Além disso, a alimentação correta auxilia no equilíbrio bioquímico do corpo e evita o aparecimento das celulites.

 

Busque consumir alimentos com colágeno, como a framboesa, a gelatina, o morango, a amora e outras frutas vermelhas. O abacaxi também ajuda, já que tem função anti-inflamatória, bem como a pera que é antioxidante.

3. Mexa-se

Fazer exercícios físicos é fundamental para eliminar celulite rápido. Faça atividades que acelerem os batimentos cardíacos e, por consequência, estimulem a circulação sanguínea, isso irá auxiliar na eliminação de impurezas e toxinas do organismo.

Prefira os exercícios aeróbicos, entre eles a caminhada, a corrida e o ciclismo. Praticar pilates, ioga, hidroginástica e natação também ajuda no emagrecimento e no fortalecimento dos músculos;

4. Previna a prisão de ventre

Pessoas com intestino preguiço têm mais predisposição para desenvolver celulites. Isso acontece porque as toxinas ruins para o organismo não são eliminadas e ficam acumuladas. Para eliminar celulite rápido, coma alimentos ricos em fibras e com fácil digestão.

5. Elimine o sal

Comer muito sal causa a retenção de líquidos, algo que está interligado com o aparecimento de celulites.

6. Vaidade

Use e abuse de cremes hidratantes, principalmente os com colágeno. Tratamentos estéticos também ajudam a eliminar celulite rápido.

 

Tratamentos ajudam a eliminar celulite rápido

 

Os tratamentos estéticos são uma boa alternativa de como eliminar a celulite rápido. Os procedimentos, assim como os custos de cada um, são variados e se enquadram a todos os orçamentos.

Entre os mais procurados pela mulherada estão a drenagem linfática, a massagem modeladora, a endermologia, a mesoterapia, o laser, o ultrassom, a radiofrequência, a carboxiterapia e a lipocavitação. Alguns deles podem ser feitos até duas vezes na semana, por tempo indeterminado.

Usar cremes específicos para acabar com as celulites também ajuda. Eles são mais caros que os cremes comuns, porém mais baratos que os tratamentos estéticos.

A função dos cremes anti-celulite é estimular a circulação sanguínea e quebrar as moléculas de gordura, além de dar mais firmeza à pele.

Entretanto, os tratamentos estéticos são coadjuvantes no combate a celulites, os principais são a boa alimentação e os exercícios físicos.

 

Tratamento caseiro para eliminar celulite rápido

 

Se você quer eliminar celulite rápido, mas não tem dinheiro para investir em produtos e tratamentos estéticos, existe uma receita caseira que vai lhe ajudar. Misture duas colheres (sopa) de azeite com uma colher (sopa) de pó de café e faça massagens circulares na região afetada.

 

Este creme caseiro estimula a circulação sanguínea e combate o alojamento de gorduras na região e pode ser usado todos os dias.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!