Toda mulher já brincou de Barbie quando era criança e até hoje a boneca é a preferida entre as meninas. E quando pequenas, o sonho de qualquer menina é ter uma Barbie humana, em tamanho real, para ser sua melhor amiga na escola. Mas e se isso acontecesse de verdade?! Por mais estranho ou incrível que possa parecer, algumas mulheres decidiram se transformar na boneca mais amada do mundo. Já era conhecida a história da Barbie humana russa, mas agora o Brasil também sua versão real da boneca.
A transformação da Barbie humana brasileira
Original de Santa Catarina, a estudante universitária Andressa Damiani, de 21 anos, passou por uma transformação para se tornar a “Barbie humana brasileira”. Suas fotos e mesmo sua presença real chocam crianças e adultos, que acreditam estar falando com uma boneca de verdade. A perfeição da maquiagem, de suas proporções e da aparência geral da moça é hipnotizante. Contudo, Andressa garante nunca ter feito cirurgias plásticas para modificar seu rosto e ficar parecida com as bonecas. A única cirurgia que Andressa assume ter feito foi uma correção no tamanho de suas orelhas.
Mesmo que a jovem tenha nascido com carinha de boneca, ela precisa se preparar para ficar realmente igual à Barbie. Para se transformar em Barbie humana, a moça diz não ter muito trabalho. Ela apenas usa lentes de contato, coloca um figurino adequado e capricha na maquiagem, que a faz aumentar o tamanho dos olhos e ganhar a carinha de Barbie.
Andressa diz que sempre foi muito pequena e magra, e que por isso desde de criança ela era comparada às bonecas por membros de sua família. Quanto à ideia de começar a se vestir de Barbie, a moça diz que uma vez foi convidada à uma festa à fantasia e que por falta de fantasia, decidiu colocar um vestido rosa e fazer uma maquiagem de boneca. Ela conta que as pessoas ficavam surpresas e mesmo com medo de sua fantasia, pois diziam que ela parecia muito uma boneca Barbie de verdade.
Não é de se espantar o sucesso que Andressa faz. A jovem já fez algumas fotos e participou de eventos, mas nunca se dedicou muito à “carreira” de boneca humana. Atualmente, ela tem seus vídeos tutoriais na internet muito acessados. Sua magreza, os cabelos longos e o olhar da moça a tornam indiscutivelmente semelhante à boneca e a fazem merecer o título de “Barbie humana brasileira”.
Saiba mais:
Caso Netinho: entenda o perigo dos anabolizantes
Laís Souza e Schumacher: saiba como se prevenir dos perigos do esqui
Como desenvolver a auto-estima das crianças
A importância dos amigos de infância
Psicóloga explica: brincar é coisa séria