Estética

Falta de água: Veja dicas para manter o visual em dia

Por Redação Doutíssima 18/02/2015

A água é fonte necessária para os seres, já que faz parte do processo de absorção de nutrientes. Aliás, ela é essencial para manter o bom funcionamento do sistema imunológico e o equilíbrio hormonal na corrente sanguínea. Por, isso o momento de falta de água que o Brasil está passando é alarmante.

 

falta de agua

Manter a higiene e a hidratação do corpo é um desafio com a escassez de água. Foto: iStock, Getty Images

 

A água é um recurso natural que está escasso no momento. Mas o Brasil não é o único país que passa por essa ausência de recurso hídrico. Outros países já enfrentam adversidades semelhantes a que estamos enfrentando agora.

Já que a água é essencial também para a higiene corporal, como, em tempos de falta de água, manter o visual e a boa aparência desperdiçar o recurso? Existem alguns produtos que ajudam você nessa tarefa. 

Produtos para usar nos cabelos na falta de água

A falta de água afeta o processo de higiene que temos, culturalmente, no Brasil. Lavar os cabelos precisa se tornar um processo mais rápido, mas, ao mesmo tempo, eficiente. Confira:

1. Shampoo e condicionador a seco

O shampoo a seco se encaixa perfeitamente nesse período de falta de água. O produto é usado para lavar o cabelo sem a utilização de água, sendo responsável por eliminar a oleosidade dos fios, dar volume e aspecto de cabelo limpo em instantes.

O condicionador a seco hidrata sem deixar os fios pesados. Ele é mais utilizado como complemento do condicionador comum. Entretanto, pode ser usado sem medo para recuperar o brilho dos cabelo nesse período de escassez de água.

2. Lenços umedecidos

Os lenços umedecidos podem ser utilizados para manter a higiene pessoal. Já existem lenços, que podem ser comprados pela internet, específicos para limpar os cabelos, retirando o frizz e devolvendo o brilho.

Produtos para usar na pela na falta de água

Além dos cabelos, manter a pele limpa e hidratada é uma dificuldade encontrada no período atual. Por isso, separamos alguns produtos para ajudar nesse processo.

1. Hidratantes

Mesmo com a falta de água, você pode manter a sua pele hidratada através da utilização de produtos com propriedades hidratantes. A função do hidratante é reter água na pele. A utilização de produtos hidratantes é recomendada após a higienização com lenços umedecidos e íntimos.

2. Demaquilantes

A escassez de água não pode ser desculpa para dormir de maquiagem. Adormecer de maquiagem não é recomendado e resulta no aparecimento de mais espinhas e cravos.

Por isso, é essencial a utilização de demaquilantes para a limpeza de pele. A pele precisa respirar após passar horas com os poros preenchidos por corretivos, base e outros cosméticos.

3. Água micelar

A água micelar é um produto que serve para higienizar a pele e demaquilar. Essa solução retira as impurezas da pele e ainda elimina a sensação de desconforto de repuxamento que algumas peles apresentam. Ela é indicada para pessoas que têm a pele sensível.

4. Adstringente

O adstringente é indicado para pessoas com pele oleosa e com tendência ao surgimento de acnes. É um produto ótimo para esse período de escassez de água.

Essa solução é excelente para a remoção e eliminação de impurezas e resíduos de maquiagem da pele. Normalmente, esse produto é utilizado após a lavagem do rosto juntamente com o sabonete líquido.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!