Estética

Confira 5 benefícios da água termal para a sua pele

Por Redação Doutíssima 21/11/2014

Produto que já é unanimidade entre as famosas e as mulheres que acompanham de perto as novidades do mundo dos cosméticos, a água termal ganha a cada dia mais fãs.

Algumas atrizes como Isis Valverde, Christine Fernandes e Débora Nascimento são algumas das divas de pele linda e que garantem não tirar a novidade da nécessaire. Motivo? Há vários, entre eles devolver a hidratação e viço à pele.

água-termal

Uso da água termal ajuda na hidratação e na reposição de sais minerais. Foto: iStock, Getty Images

Vantagens no uso da água termal

Apesar de se parecer com a água comum, a composição e a temperatura onde a termal é encontrada garantem a composição específica deste produto. Geralmente é encontrada em locais entre 37 e 50 graus e tem alta concentração de minerais, como selênio, zinco, cálcio, enxofre e manganês, diferente de qualquer água mineral.

Isto também justifica o seu preço. Vendida geralmente em versões spray, o valor da unidade é semelhante ao de um bom hidratante para o rosto. E já há, também, hidratantes que usam os benefícios da água termal em suas composições.

Água termal e hidratação

As propriedades desta água são excelentes para a hidratação. Ela pode ser utilizada antes do hidratante comum, potencializando seu efeito. Para pessoas que têm pele oleosa, ela pode ser uma opção ao creme ou loção, já que a oleosidade da pele não favorece o uso destes cosméticos.

Em viagens de avião ou em locais fechados com ar condicionado, em que a pele tende a ressecar, algumas borrifadas bastam para devolver o seu brilho.

A vermelhidão causada por alergias ou pelo calor também é acalmada pelo uso desta água. Os minerais presentes na sua fórmula ajudam a equilibrar o pH da pele e diminuir o processo inflamatório que está se formando.

Como ela também ajuda a nutrir a pele, a água termal ainda auxilia a manter a pele protegida de fatores externos que irritam a pele como poluição e agressões do sol.

Frescor é uma das marcas da água termal

Nos dias quentes de verão, em que a gente sente a pele murchando com as altas temperaturas, a ação dessa água especial é uma maravilha refrescante. Com mais minerais e oligoelementos, ela oferece muito mais frescor que qualquer outra água. O ideal é carregá-la na bolsa e usar várias vezes ao longo do dia.

Como já citado acima, a composição da água termal é rica em minerais. O nosso corpo também, mas acabamos perdendo muitos minerais pelo suor ou quando estamos desidratados por falta de consumo adequado de líquidos.

A composição deste líquido pode repor os minerais perdidos e devolver o viço à pele, além de acabar com a aparência de pele cansada.

Além disso, pessoas que sofrem de problemas de pele como psoríase, eczema ou rosácea, que geralmente pioram com a chegada do calor, podem ter um grande aliado na água termal.

A ação cicatrizante dos minerais, especialmente do enxofre e zinco, atua no reparo dos tecidos e recuperação da pele. Além disso, a ação hidratante e refrescante ajuda na melhora da aparência e no conforto, diminuindo os transtornos causados pelo problema.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!