Estética

Candylipz: conheça os riscos do aparelho para aumentar os lábios

Por Redação Doutíssima 25/03/2015

Quer conquistar um bocão de arrasar? O Candylipz está se tornando moda entre as meninas que querem lábios mais volumosos. Quem lançou essa tendência foi Kylie Jenner, irmã mais nova da polêmica estrela da TV americana, Kim Kardashian.

Em suas redes sociais, é possível perceber uma mudança significativa no tamanho de seus lábios. O novo visual tem sido associado ao uso de um dispositivo de sucção, em formato de maçã, que promove um pequeno inchaço no local. Porém, especialistas afirmam que esse método pode ser perigoso.

candylipz

Produto que promete lábios volumosos pode ser perigoso e causar roxidão. Foto: iStock, Getty Images

 

O que é o Candylipz?

É um aparelho de sucção de silício em forma de maçã. Existem dois tipos diferentes de produtos. Um deles deixa os lábios inferiores e superiores mais carnudos, enquanto o outro tem sucção apenas para o lábio inferior. O Candylipz custa de 70 a 120 dólares.

De acordo com o site do produto, é possível ter lábios mais cheios por até duas horas. Com o uso frequente, é possível ter resultados mais permanentes, semelhantes aos de um preenchimento facial.

 

Para ter lábios carnudos, você coloca o aparelho sobre seus lábios e suga em alguns pequenos sopros de ar. Isso é o que cria a sucção, que puxa o sangue e os fluidos para os seus lábios, proporcionando um leve inchaço. Algumas marcas recomendam o uso de água ao redor dos lábios, para ter uma vedação hermética.

Uma vez que você sinta uma sucção suave, deve relaxar os lábios. Depois de 30 segundos, basta remover o dispositivo usando um dedo para acabar com a sucção. Pronto, seus lábios estão maiores e o resultado será ainda mais visível em alguns minutos.

 

Além do Candylipz, existem outros aparelhos que prometem o mesmo efeito, como o Fulllips, o Liptiful e o Luscious Lips.

candylipz

Produto promete fazer milagres pelo visual. Foto: Divulgação, Candylipz.com

 

Por que o Candylipz é  perigoso?

O jornal britânico Metro abordou o tema da nova febre teen de aumentar os lábios através dos dispositivos de sucção. Segundo a publicação, além do uso do Candylipz, muitas meninas estão recorrendo a métodos caseiros, como uma garrafa. Essa prática é perigosa, de acordo com uma cirurgiã plástica entrevistada pelo jornal

A médica Pordiis Kjartansdottir disse que nunca tinha ouvido falar do método antes, mas desaconselha o seu uso. Ela revela que a tentativa, mesmo por curiosidade, é perigosa.

Um exemplo dos riscos é uma australiana de 24 anos, que apareceu em fevereiro de 2015 na mídia por ter usado o produto. Só que o resultado não foi uma boca carnuda. Os lábios ficaram muito inchados e roxos. A mulher afirmou ao  Daily Mail que o uso do produto foi o maior erro de sua vida.

 

Efeitos indesejados

Muitas meninas que utilizam o método viram alguns efeitos indesejados, como lábios azuis. A médica Kjartansdottir explica que os lábios ficam azuis porque estão cheios de sangue e poderiam, facilmente, perder toda a sua sensibilidade.

O cirurgião plástico Dr. John Canady, presidente da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), diz que esses tipos de aparelho criam uma pressão negativa, que é vista como um trauma para o lábio e o faz inchar.

O especialista avaliou um produto similar ao Candylipz em uma entrevista a NBC News, chamado Jolie Lips. Ele alertou que o item poderia gerar lábios mais cheios da mesma forma como ficam as pessoas “ao tomar um soco na boca”.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!