Maquiagem

Inveja da Angelina Jolie? Saiba como ter lábios carnudos

Por Redação Doutíssima 14/06/2014

Há que tenha verdadeira adoração por mulheres com lábios carnudos, como os da atriz Angelina Jolie. E a paixão não é só de homens: mulheres vão às clínicas e a salões em busca de truques ou maneiras de tornarem seus lábios carnudos.

Como ter lábios carnudos

Nesta busca por lábios carnudos, truques de maquiagem são maneiras mais econômicas e práticas de se obter sucesso. Pigmentos perolizados encontrados em batons e gloss labiais ampliam a luminosidade e transmitem uma sensação visual de lábios carnudos. Porém, para quem quer um efeito prolongado, os procedimentos recomendado devem ser outros.

Kit de produtos de maquiagem pode garantir lábios mais carnudos com facilidade. Foto: Shutterstock

Kit de produtos de maquiagem pode garantir lábios mais carnudos com facilidade. Foto: Shutterstock

Existem também ingredientes tecnológicos que cumprem com o mesmo papel. São polímeros especiais que proporcionam o tão afamado efeito 3D. Estes polímeros refletem a luz a criam um aspecto visual de volume nos lábios.

Maquiadores repassam truques simples para aumentar os tão sonhados lábios carnudos, como, por exemplo, aplicar primeiramente uma camada de pó facial e, então, o batom com a ajuda de um pincel, extrapolando o limite real do lábio.

Para um efeito mais duradouro de lábios carnudos, a moda sugere a bioplastia labial. O médico injeta a substância polimetilmetacrilato, que atua de forma a preencher o volume perdido. Trata-se de um método simples, que não exige internação e pode ser realizado em clínicas médicas especializadas.

Contudo, o procedimento também possui riscos, como a formação de nódulos, o endurecimento da região e até a necrose do tecido. É importante que, caso você se interesse sobre o método, procure a orientação de um especialista e peça uma avaliação minuciosa, pois isso pode minimizar transtornos maiores.

Mais dicas para ter lábios carnudos

É possível deixar os lábios carnudos ou a boca mais discreta de acordo com o evento ou conforme o desejo de passar uma imagem diferente e de forma temporária. Aqui, entra em cena, além do batom, um kit com o corretivo, o pó iluminador e o lápis de boca, sem esquecer o gloss. Sabendo usar esses produtos e conhecendo seus segredos é possível afinar os lábios mais largos ou aumentar a boca das mulheres que têm lábios miúdos.

Mulheres que desejam ter lábios carnudos e bem marcantes, geralmente, são as que possuem uma boca mais fina. Para aumentar, o segredo é fazer o contorno com o lápis, do mesmo tom que o batom, mas sem exageros, apenas para dar uma levantada. Depois, preencher o espaço com o batom e muito gloss, de preferência mais brilhoso e claro.

Por outro lado, as mulheres que têm lábios carnudos e que desejam disfarçar o volume, também conseguem diminuir o tamanho com o make. Neste caso, não faça o contorno, mas coloque um pouco de corretivo no contorno dos lábios e faça um novo desenho com o batom. São indicados batons em tons de mate ou cor de boca, os quais ajudam a diminuir os lábios. Quanto ao gloss, não é indicado utilizar, porque ele aumenta os lábios.

O tamanho, a curvatura e o volume dos lábios variam muito entre os sexos, etnias e até idades. Ocorre ainda o afinamento durante a idade madura, decorrente da perda das substâncias como o colágeno e a elastina. Vem daí a valorização dos lábios mais volumosos como sinônimo de juventude e sedução.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer limpeza de rosto caseira

Acne: Saiba como lidar!

Estresse pode causar acne saiba mais

Sua dieta pode causar acne

Quais são os melhores exercícios para gravidez

Tratamento: como remover manchas de pele

Como cuidar da pele e controlar os desejos durante a gravidez?