Guia dos Dentes

Saiba alguns riscos e dicas sobre a tatuagem nos lábios

Por Redação Doutíssima 13/09/2013

tatuagem nos lábios

Tentei analisar a tatuagem nos lábios da forma mais ampla possível e avaliar os efeitos químicos e possíveis riscos à saúde bem como se existe uma grande invasibilidade que cause alguma agressão à boca.

É claro que por se tratar de uma tatuagem em mucosa, os cuidados são bem diferentes das tatuagens em outros locais do corpo, uma vez que o local é úmido devido a saliva e possuí características próprias.

tatuagem nos lábios

O que as tatuagens em geral, podem lhe causar de ruim á saúde?

– Contrair HIV, hepatite B e infecções bacterianas ou fúngicas.

– Casos de Staphylococcus aureus estão cada vez mais crescendo entre as pessoas tatuadas.

– Possibilidades de reações alérgicas à tinta.

– Especialmente a tatuagem nos lábios, vai desbotar de forma mais rápida e com isso você precisará retocar com mais frequência e isso vai lhe colocar em possibilidades de risco mais vezes.

tatoo-2

Tenho que concordar que das tatuagens, é uma das mais discretas e as pessoas só poderão ver se você quiser ou se elas se aproximarem muito. É bem característica das pessoas mais ousadas e repito, tem vários cuidados bem diferentes das tatuagens comuns.

tatoo-1

Como dentista posso dizer que acho desnecessário a realização desse tipo de tatuagem mas entendo os que fazem, e acredito que se buscarem um tatuador sério e com todo o material esterilizado de forma correta, há grandes chances de nada de mais sério acontecer. No que diz respeito a problemas bucais específicos, não constatei nada que possa ser de grandes gravidades só fique de olho para possíveis feridas na cavidade bucal e caso as encontre, procure um dentista.

Tento sempre falar das coisas mais variadas possíveis pois sei que cada um dos nossos leitores tem sua conduta, a qual percebo variar bastante. Para os adoradores das tatuagens, piercings e afins estou sempre com novidades sobre os prós e contras de cada uma das modificações bucais. Mas, quanto menos modificar seu corpo, menor a chance de algo dar errado.