Estética

Produtos de beleza: saiba o que levar em conta na hora da compra

Por Redação Doutíssima 03/08/2015

A nécessaire feminina comporta um número cada vez maior de produtos de beleza indispensáveis. A listinha de cosméticos que precisam estar à mão em todos os momentos cresce à medida que o mercado disponibiliza novas opções de itens para valorizar a aparência do rosto, das unhas, mãos e cabelos.

É fato comprovado que a busca por produtos de beleza aumentou. O Brasil já é considerado o quinto maior mercado na área de cosméticos do mundo e, de acordo com levantamentos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria da beleza cresce em uma taxa média de 5% ao ano. Mas, diante de tanta variedade de produtos, como definir quais são indispensáveis?

produtos de beleza

Tenha sempre a mão alguns produtos de beleza que são curingas no dia a dia. Foto: iStock, Getty Images

 

Produtos de beleza: como escolher?

É claro que a escolha dos produtos de beleza com espaço garantido na sua nécessaire é bastante pessoal. Cada mulher tem um batom do qual não abre mão, uma máscara para cílios curinga ou um creme de hidratar as mãos preferido. Por isso, antes de qualquer coisa, selecione aqueles produtos que você ama.

Depois de separar o indispensável, é necessário averiguar o espaço restante. Antes de sobrecarregar a bolsa, lembre-se das atividades diárias que estão programadas e do que vai necessitar naquele dia em especial. Se você for ficar pouco tempo fora de casa, por exemplo, vale deixar alguns itens em casa.

Em sua nécessaire, dê preferência aos produtos de beleza com embalagem prática, de uma marca confiável e, claro, dentro do prazo de validade. Se você estiver em dúvida sobre o que escolher, selecione os cosméticos em categorias. Por exemplo: um item para o cabelo, outro para as unhas, um produto de maquiagem e outro para a pele.

 

Dicas de produtos de beleza indispensáveis

Se você está precisando de ajuda para escolher alguns produtos de beleza indispensáveis, o Doutíssima selecionou algumas dicas. São cosméticos baratos, práticos e ideais para qualquer ocasião:

Creme para as mãos

A pele das mãos é mais sensível e suscetível à desidratação, especialmente no inverno. Por isso, ter um creme na nécessaire é importante para manter sua aparência saudável e jovial.

Assim, a dica é optar por um creme de formulação enriquecida com proteínas do leite, que ajudam a restaurar a pele, e com propriedades nutritivas e fortalecedoras da vitamina E. O  óleo de amêndoas também é alternativa para garantir maciez e suavidade.

Shampoo seco

Ao longo do dia, os cabelos podem adquirir um aspecto pesado e oleoso, principalmente em quem já possui tendência à oleosidade no couro cabeludo. Por isso, o shampoo seco é uma boa alternativa para se ter na bolsa.

O produto substitui emergencialmente a lavagem dos fios, deixando-os leves e com balanço natural, pois absorve todo o óleo em excesso. De quebra, os fios ganham uma leve fragrância de limpeza.

Esmalte

Para aquela manicure emergencial, é sempre bom ter um esmalte na nécessaire. Opte por uma cor bem curinga, como preto ou vermelho.

Máscara para cílios

Item de make indispensável, o rímel aprofunda o olhar e valoriza a aparência. Ter um na bolsa é um mandamento de beleza. Escolha a marca de sua preferência e garanta um espaço para o produto na nécessaire.

 

Gostou das dicas? Deixe um comentário!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!