Cabelos

Veja como e por que usar o shampoo a seco nos cabelos

Por Redação Doutíssima 11/06/2014

A mania se espalhou entre as mulheres e se tornou uma febre em questão de poucos meses. O shampoo a seco é a maior promessa de cabelos perfeitos que a indústria de cosméticos e beleza trouxe nos últimos tempos em termos de soluções para os cabelos. As razões para se tornar uma adepta do shampoo a seco são as mais variadas e nenhuma delas vai decepcionar as consumidoras.

Shampoo a seco: das passarelas ao cotidiano

Maquiadores, estilistas e cabelereiros trouxeram o shampoo a seco diretamente das passarelas para o cotidiano das mulheres. Uma dos grandes problemas de quem usa muita chapinha para alisar os fios ou babyliss para fazer os cachos, é que o calor gera oleosidade no cabelo. O shampoo a seco pode melhorar bastante esse efeito.

Xampu a seco dá um efeito uniforme e não carregado, com fios bonitos e leves. Foto: Shutterstock

Xampu a seco dá um efeito uniforme e não carregado, com fios bonitos e leves. Foto: Shutterstock

Diversos (e caros) são os produtos que prometem causar um efeito opaco no cabelo e o shampoo a seco traz esse efeito na medida certa. Depois de terminar o penteado, sendo ele liso ou cacheado, especialistas em estilo indicam que se passe o shampoo a seco da raiz para a ponta dos fios. Isso trará um efeito uniforme e não carregado ao cabelo, deixando bonito e leve. Esse uso do shampoo a seco é conhecida como “matificação” dos fios.

Ainda focando na relação entre cabelos e calor, o shampoo a seco também é ótimo para as pessoas que fazem escova no cabelo inteiro. O calor do secador faz com que a pele comece a transpirar e isso pode estragar a escova. Uma situação muito comum é a de quando a pessoa começa pela nuca e até chegar à área da franja, a parte de trás do cabelo já está estragada.

O shampoo a seco pode ser a melhor escolha. Assim que terminar de alisar os fios da nuca, aplique um jato de xampu a seco na área. Esse jato frio impedirá que a pele transpire tanto a ponto de estragar o penteado. O mesmo pode ser aplicado na área das orelhas, aplicando o shampoo a seco atrás delas.

Shampoo a seco para fios finos

O shampoo a seco também pode ser de grande ajuda para as pessoas que possuem pouco cabelo ou que tem os fios muito finos. Uma das aplicações do shampoo a seco é a de aumentar o volume do cabelo.

E é muito fácil de mudar o visual com o shampoo a seco, deixando os fios mais cheios. Borrife o produto na raiz dos fios e jogue os cabelos para frente. Com o secador no modo frio, vá soltando a raiz dos fios com a ponta dos dedos.

Apenas um detalhe deve ser cuidado durante esta aplicação: mantenha o shampoo a seco a uma distância de, aproximadamente, 30 centímetros ou o produto pode deixar resíduos esbranquiçados nas raízes.

Se a opção de penteado for o “desarrumadinho”, que está super na moda, uma ótima ideia é aplicar o shampoo a seco antes de escovar o cabelo. Aplicando o shampoo a seco da raiz às pontas do cabelo, ele cria um tipo de proteção em torno do fio, dando a textura e a aparência de que ele é mais encorpado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite