Qualidade de vida

Estreias da semana: veja quais são os filmes mais esperados

Por Redação Doutíssima 07/10/2015

O cinema desde os anos 20 tem sido popularmente frequentado. Com isso, as grandes empresas cinematográficas investem bilhões anualmente para movimentar as estreias da semana em todas as salas de cinema do mundo.

De acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), nos primeiros 6 meses de 2015, 90,4 milhões de espectadores passaram pelos cinemas brasileiros, o que representa um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2014.

Os números indicam que a indústria cinematográfica não se sente afetada pela crise. Pelo que foi visto na pesquisa da Ancine, as pessoas continuam frequentando cinemas e apoiando essa forma cultural.

estreias-da-semana-Fortissima-Disney-Divulgacao

Entre as estreias da semana está o sexto capítulo da franquia Star Wars: O Despertar da Força. Foto: Disney, Divulgação

 

Estreias da semana nos cinemas do Brasil

As estreias da semana nos cinemas do Brasil prometem opções variadas para os espectadores. Lançamentos das continuações das sagas tão esperadas por fãs de Star Wars, 007 e Jogos Vorazes estão chegando nas telinhas. Confira os filmes mais aguardados até o final deste ano:

Peter Pan

estreias-da-semana-doutissima-divulgacao1

Nova versão de Peter Pan conta a origem do grande vilão, Capitão Gancho. Foto: Divulgação

O filme conta a  história de como Peter Pan chegou à Terra do Nunca. É descoberta a origem do grande vilão, Capitão Gancho, e como toda a aventura começou. A obra é baseada na peça The Boy Who Wouldn’t Grow Up (O menino que não iria crescer), de 1904. Estreia 8 de outubro.

Atividade paranormal – dimensão fantasma

estreias-da-semana-doutissima-divulgacao2

Ryan encontra uma câmera capaz de registrar atividades paranormais. Foto: Divulgação

Quando se muda para uma nova casa com a família, Ryan Fleege descobre uma caixa com dezenas de fitas cassetes. Estranhamente, as imagens parecem se comunicar com os vivos. Procurando mais, Ryan encontra uma câmera capaz de registrar atividades paranormais.

Ele passa a gravar fenômenos malignos que ameaçam a sua família e perde completamente a paz. Estréia no dia 22 de outubro.

Spectre

estreias-da-semana-doutissima-divulgacao3

Novo filme da franquia Bond aborda a origem da misteriosa organização Stectre. Foto: Divulgação

James Bond, o agente mais famoso do cinema, volta para outra de suas aventuras. Em uma trama que aborda a origem da misteriosa organização Stectre, Bond traz mais uma investigação para deixar todo mundo roendo as unhas do começo ao fim. A estreia no Brasil é no dia 5 de novembro.

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

estreias-da-semana-doutissima-divulgacao4

Último filme da franquia Jogos Vorazes chega às telas de cinema em novembro. Foto: Divulgação

Chega aos cinemas o último filme da saga de Katniss em 19 de novembro. Ela e seus companheiros resolvem montar uma resistência para tirar o Presidente Snow do poder. Sabendo da missão, o presidente fica cada vez mais obcecado por acabar com a garota.

 

Star Wars: O Despertar da Força

estreias-da-semana-doutissima-divulgacao5

Sexto filme da franquia Star Wars é um dos lançamentos mais esperados do ano. Foto: Divulgação

O sexto capítulo da franquia Star Wars chega aos cinemas em 17 de dezembro. Na história, Luke Skywalker consegue fazer com que Darth Vader encontre o seu lado bom e elimine o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte.

Trinta anos se passam e Luke volta a unir forças com Princesa Leia, Han Solo, Chewbacca e os robôs C-3PO e R2-D2 para uma nova aventura espacial na disputa pela Força.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!