Bem-Estar > Qualidade de vida

Documentários sobre alimentação na Netflix

Por Tatiana Barros 19/12/2017

Depois de uma semana cheia de compromissos, nada melhor do que pegar um balde de pipoca e descansar assistindo a um bom programa. E para isso, opções na Netflix não faltam. Tanto é que, na maioria das vezes, perdemos um longo tempo sem saber o que escolher assistir.

documentários sobre alimentação

A Netflix conta com uma boa seleção de documentários em seu catálogo. Foto: Istock/Getty Images

Documentários sobre alimentação na Netflix

Se você é fã de documentários, o serviço de streaming conta com um ótimo catálogo voltado para esses tipos de produções. Nós destacamos, em especial, aqueles que abordam a alimentação e o impacto desses processos no meio ambiente. Se esse é um tema que te interessa, confira nossa seleção com os principais títulos voltados a esse assunto e que valem a sua atenção:

Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade

Leonardo Di Caprio é um dos nomes hollywoodianos mais preocupados com a questão ambiental do planeta. E o ator é o produtor executivo desse documentário que mostra como a agropecuária está por trás dos maiores problemas ambientais que enfrentamos atualmente, desde o desmatamento até o aumento de gases de efeito estufa.

Forks Over Knives

Nessa produção, especialistas defendem com o modo de alimentação ocidental está ligado a doenças sérias, como a como diabetes, câncer e problemas cardiovasculares. O documentário defende ainda que diversas doenças degenerativas podem ser controladas por meio de uma dieta baseada em alimentos integrais.

Food Chains

Esse documentário apresenta o trabalho da Coalition of Immokalee Workers (CIW), uma instituição que luta por melhores condições de trabalho na agropecuária. A obra mostra como as fazendas americanas ligadas às grandes redes de alimentação e supermercados ainda trabalham com um sistema de escravidão, problema presente também no Brasil. Food Chains é produzido pela atriz Eva Longoria.

Food Matters

Essa produção questiona os hábitos alimentares atuais da sociedade ocidental e como eles afetam negativamente o corpo e a mente. Ele defende ainda tratamentos medicinais que têm como base uma dieta saudável.

What the health

Provavelmente o título mais famoso dessa lista, “What the health” aborda a relação direta que existe entre a agropecuária e a indústria farmacêutica. A produção mostra ainda como o consumo de produtos de origem animal pode ter conexão direta com o desenvolvimento de diversas doenças.

Sustainable

Você sabe de onde vem tudo o que você consome? Esse é o fio condutor desse documentário, que questiona a importância de se saber mais sobre os modos de produção dos alimentos, a responsabilidade ambiental dessas grandes empresas e a necessidade urgente de termos uma relação mais sustentável em relação aos alimentos.

Você já assistiu a algum desses documentários? Essas são opções que, com certeza, irão te fazer questionar seus hábitos atuais e despertar sobre a importância de apostar em um modo de consumo mais sustentável.