Amor e Sexo

Confira 6 filmes para refletir sobre amor e paixão

Por Redação Doutíssima 01/01/2015

Se você e seu namorado ou namorada decidiram passar o final de semana juntos, em casa – seja porque está frio, com chuva ou apenas por que querem relaxar – que tal uma sessão de cinema em casa a dois? Separe a pipoca ou o vinho e confira, abaixo, uma seleção com alguns dos melhores filmes para refletir sobre amor e paixão e, assim, fortalecer os laços do casal.

filmes-para-refletir

A intimidade do casal é fortalecida ao assistir filmes sobre amor. Foto: iStock, Getty Images

Melhores filmes para refletir sobre o amor

 

1. Como se fosse a primeira vez

Entre os filmes para refletir, este é, sem dúvidas, um dos melhores. Ele trata de um paquerador que se apaixona perdidamente por uma mulher que sofre de falta de memória de curto prazo – ou seja, ela esquece de fatos que aconteceram no dia anterior.

Com isso, ele é obrigado a conquistá-la diariamente, para que ela queira ficar ao seu lado. O filme é uma boa reflexão sobre esse exercício, que deveria ser feito por todo mundo, todos os dias. Ótimo filme para assistir a dois.

2. PS – Eu te amo

Filme que resgata o amor além da vida. A pessoa amada não permanece em cena em tempo integral. Sua participação na vida da ex-mulher consiste no uso de bilhetes, para ajudá-la a seguir a vida sozinha. História de amor que transcende a vida material.

Entre os filmes para refletir, fica naquele grupo ainda mais sentimental, que ultrapassa a paixão e entra profundamente na mensagem de amor. A reflexão aí é sobre o amor que vai além da carne e além da vida.

3. Meu primeiro amor

Esse filme traz o amor singelo e inocente como tema central. Nele, duas crianças vivem o seu primeiro amor. O filme apresenta a pureza do amor infantil, numa relação sem maldade, que nos remete às nossas lembranças mais gostosas da nossa infância e nossos sonhos.

4. Romeu e Julieta

A lista de filmes para refletir sobre o amor e paixão não pode deixar de ter o clássico dos clássicos, baseado na história de amor mais famosa de todos os tempos, e mais dramática também. Retrata o amor incondicional, que sobrevive (mesmo com a morte dos amantes) em meio a um campo de ódio e rivalidade entre as famílias.

5. Doce Novembro

Esse é um bom filme que fazer você refletir sobre o tempo que perdemos com bobagens nos nossos relacionamentos. Na trama, um dos personagens está doente e lhe restam poucos dias para aproveitar o amor de sua vida.

6. O Segredo de Brokeback Mountain

Em uma posição importante entre os filmes para refletir sobre o amor e paixão, esse deve ser tratado com carinho. É a oportunidade de avaliar, juntamente com os sentimentos afetivos, também o preconceito.

Ousadia foi a palavra chave quando do lançamento do filme, que trata sobre dois cowboys americanos que protagonizam um amor homossexual. É a história de amor superando preconceitos e ultrapassando barreiras.