Bem-Estar > Qualidade de vida

Passeio em Curitiba: as atrações que não podem faltar

Por Redação Fortíssima 18/06/2016

A capital do estado do Paraná é rica em natureza, cultura e lugares históricos, cheios de beleza e significados. Não faltam parques, praças, monumentos e ruas para visitar durante um passeio em Curitiba. É difícil sair da cidade e não querer voltar.

Se você está pensando em passar alguns dias por lá, saiba quais são os programas obrigatórios para incluir no seu roteiro e comece a planejar os seus dias de descanso e turismo – sem esquecer da culinária.

passeio em Curitiba

Curitiba é cheia de parques e ambientes ao ar livre. Foto: iStock, Getty Images

O que não pode faltar no passeio em Curitiba

Curitiba é daquelas cidades que encantam. Mas se você está com pouco tempo para um tour mais completo, confira quais são os cinco pontos turísticos que não podem ficar de fora da sua rota de viagem:

Jardim Botânico de Curitiba

Principal cartão postal da cidade, o Jardim Botânico é parada mais do que obrigatória. Funcionando como um centro de pesquisas da flora do Paraná, o espaço contribui para a preservação e conservação da natureza, para a educação ambiental e ainda oferece uma alternativa de lazer.

A principal atração do Jardim Botânico é a estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Em volta, o imenso jardim francês, com seus canteiros geométricos, enche os olhos de qualquer turista. O acesso é gratuito.

passeio em Curitiba

Foto: iStock, Getty Images

Museu Oscar Niemeyer

Para os amantes da arte, o Museu Oscar Niemeyer é uma ótima opção de passeio em Curitiba. Obra do arquiteto brasileiro que dá nome ao local e popularmente chamado de Olho, o museu abriga uma exposição com aproximadamente duas mil peças de artes visuais, arquitetura e design. Com visitação de terça a domingo, o valor da entrada é R$ 6.

passeio em Curitiba

Foto: iStock, Getty Images

Teatro Ópera de Arame

Construído em estrutura tubular, o Teatro Ópera de Arame mistura arte em um espaço que se integra à natureza do local. Ao seu lado, é possível visitar a Pedreira Paulo Leminski, que já foi palco de grandes acontecimentos culturais e artísticos de Curitiba, além do Farol das Cidades, biblioteca informatizada e conectada à internet. A entrada é gratuita.

passeio em Curitiba

Foto: Orlando Kissner/ Fotos Públicas

Santa Felicidade

No passeio em Curitiba também não pode faltar boa gastronomia. O bairro Santa Felicidade é o principal eixo gastronômico da cidade, formado por imigrantes italianos das regiões do Vêneto e do Trentino. Conta com casas típicas, unidades de interesse de preservação pelo valor histórico e arquitetônico, e restaurantes de comida italiana de dar água na boca.

Passeio em Curitiba

Foto: CC BY-SA 4.0

Parque Tanguá

Localizado entre os municípios de Curitiba e Almirante Tamandaré, o parque é mais uma opção de passeio ao ar livre em Curitiba. Conta com um mirante de 65 metros de altura, cascata, lagos, ciclovia, ponte, churrasqueira e um jardim em estilo francês com canteiros de flores e espelhos d’água. O acesso é gratuito e fica aberto ininterruptamente.

passeio em Curitiba

Foto: iStock, Getty Images

E aí, pronto para um passeio em Curitiba? Compartilhe o artigo com os seus amigos!