Bem-Estar > Dia a Dia

5 playlists do Spotify para aumentar o foco e melhorar a concentração

Por Debora Stevaux 24/11/2017

Seja para trabalhar ou estudar, uma das principais queixas da maioria das pessoas é a dificuldade de concentração ou para focar na realização dessas funções obrigatórias. Algumas pessoas relatam, inclusive, que a música pode ajudar, outras acreditam que ela atrapalha, principalmente aquelas que têm letra.

Reunimos seleções para ajudar a melhorar a concentração. (Foto: iStock)

Para te ajudar nessa difícil missão de cumprir todas as tarefas do dia da melhor forma possível, muitas vezes, estimulando a própria criatividade e dando ritmo na sua produtividade, selecionamos algumas playlists montadas no maior serviço de streaming musical, o Spotify, com esse objetivo. As opções são variadas e vão desde a música clássica, passando pelo experimental, até o techno. Então, que tal vir com a gente e soltar o play?

5 playlists do Spotify para aumentar o foco

Deep Focus

Criada pela versão gringa do Spotify, essa playlist reúne quase onze horas do que eles mesmos caracterizam como “rock atmosférico”, sem grandes nuances de ritmo, para te ajudar a manter um foco profundo na tarefa que está realizando.

Foco no trabalho

Essa playlist feita pelo canal Topsify Brasil reúne alguns nomes de sucesso como Ed Sheeran para relaxar e focar, e é mais curta, tem três horas de duração.

Classical For Work

Para os fãs de música clássica, essa é uma excelente playlist que reúne o mais tradicional do gênero musical, com cerca de quatro horas de duração.

Instrumental Study

Para quem está estudando para passar no vestibular ou prestando concurso, essa playlist com cinco horas de música instrumental é uma excelente forma de melhorar a concentração e o foco nos livros e conteúdos.

Deep concentration

Para aqueles que gostam de música eletrônica, mais especialmente de techno, essa é uma boa pedida para ajudar a se concentrar nos afazeres diários. A seleção tem quase seis horas de duração e milhares de seguidores. Então, o sucesso parece ser garantido.