Bem-Estar > Dia a Dia > Slider Home

Veja 5 dicas para bombar o seu Instagram

Por Redação Fortíssima 22/06/2016

O Instagram é a rede social do momento. Com selfies, filtros e seguidores, esse aplicativo se transformou em uma das principais manias tecnológicas e é a principal maneira de compartilhar fragmentos de sua vida pessoal. Para bombar o seu, basta investir em algumas mudanças nas fotografias e nas famosas hashtags.

Os famosos mais seguidos são Selena Gomez, Taylor Swift e Ariana Grande. As três cantoras do estilo pop somam mais de 240 milhões de seguidores. E aí, está a fim de virar um digital influencer? Confira dicas e truques para bombar a rede social e conquistar amigos, likes e comentários em suas fotos.

Instagram

O Instagram também está de cara nova. Foto: Divulgação

Bombe o Instagram com 5 dicas

Não adianta apenas postar fotos. Você precisa prestar atenção em alguns detalhes para se transformar em um expert do Instagram. A seguir, confira todos os segredos que podem ajudar a sua conta em um sucesso.

Iluminação

Opte pelas selfies com luz natural. Elas garantem uma pele com aparência mais bonita. Com a câmera do smartphone ligada, procure a melhor iluminação e fotografe para comparar. Posicione-se de maneira que a claridade esteja valorizando os seus traços e detalhes.

Posição

Tente mudar os ângulos e fazer poses diferentes. As selfies repetidas podem deixar o seu Instagram chato. Uma boa sugestão para ressaltar a sua beleza natural é investir nas fotografias de cima para baixo. Essa perspectiva é capaz de afinar o rosto e garantir visual sequinho para o resto do corpo.

Filtros

Teste as opções preferidas e escolha a que se encaixa perfeitamente na fotografia. Cada filtro é composto por cores que transformam o aspecto final da imagem. Fica o guia para facilitar a decisão: o Clarendon é capaz de iluminar, o Sierra garante visual envelhecido, o Lo-Fi é perfeito para criar contrastes e o Inkwell é o preto e branco curinga.

Seleção de imagens

O ideal é ter equilíbrio. Misture selfies, fotos em grupo, cliques de pratos gostosos e aquela básica imagem de paisagem. O Instagram interessante é alimentado constantemente com novos retratos. Poste duas vezes por semana e não se esqueça de dar likes nas atualizações dos amigos.

Hashtags

Uma boa sugestão para conquistar novos seguidores é o uso das hashtags. Essas palavras-chave separam as imagens que têm características parecidas. Selecione as cinco categorias predominantes em sua fotografia e escreva na legenda.

Conheça 6 famosos brasileiros para seguir

Quer aprender com quem realmente faz sucesso na rede social? Confira os perfis de seis famosos que são referência e que podem inspirar suas fotos.

@gabrielapugliesi: motivação para quem deseja investir em uma rotina fitness. Posta sempre dicas de alimentos, treinos e estilo de vida.

@realwbonner: o ícone do jornalismo é divertido nas redes sociais. William Bonner é fã de selfies, filtros e imagens divertidas.

@thaynaraog: a famosa do Snapchat também é divertida no Insta. As suas fotos comprovam que a maranhense venceu na vida.

@marinaruybarbosa: uma das maiores estrelas da nova geração de atores da televisão brasileira. Posta dicas, selfies e muitas paisagens.

@lucianohuck: o apresentador divide as suas viagens, entrevistas e conquistas com os seguidores.

@anitta: uma das maiores estrelas da música pop brasileira. Anitta compartilha os seus shows, dicas de moda, sugestões de looks e makes.

E aí, pronto para ter um perfil cheio de seguidores? Deixe o seu comentário!