Bem-Estar > Dia a Dia

Séries online: 4 produções para você se viciar

Por Redação Fortíssima 03/05/2016

As séries online já fazem parte da rotina – e não é por acaso. De acordo com a Netflix, existe uma fórmula por trás de tanto sucesso e também um número exato de episódios que cada uma delas demora para cativar o espectador de vez. Às vezes fica até difícil acompanhar todas elas em dia e ficar longe dos spoilers.

séries online

Nada melhor do aproveitar o temo livre para ver séries. Foto: iStock, Getty Images

Séries online e a fórmula mágica dos episódios

A Netflix tem 81 milhões de assinantes em todo o mundo e consegue saber exatamente em qual episódio o seu cliente parou de assistir uma série, a frequência, quantos episódios foram vistos e quais os temas que mais chamam atenção.

Tudo isso é possível por causa do histórico da conta. É também desse modo que a empresa consegue estimar quantos episódios cada série precisa para deixar você viciado – e querer terminar a temporada de uma vez.

Se você está em busca de novas opções, vale a pena dar uma olhada na lista que a equipe do Doutíssima separou. Entre novidades e velhas conhecidas estão tramas que já conquistaram o público.

The Walking Dead

 Durante sexta temporada da série, o canal AMC registrou uma média de 13,2 milhões de espectadores por exibição nos Estados Unidos. A Netflix, que tem episódios disponíveis até a quinta temporada, afirma que o espectador vicia a partir do terceiro episódio.

How I met your mother

How I met your mother é um dos sucessos do canal Sony e também já tem episódios online disponíveis. A média de audiência de cada episódio na nona temporada era de 8,9 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Para viciar são necessários oito episódios.

Breaking Bad

Também produzida pela AMC, chegou ao fim em 2013 e registrou 10 milhões de espectadores durante a exibição final nos EUA. Segundo o levantamento da Netflix, são necessários apenas dois episódios para você viciar e querer fazer uma maratona da série.

House of Cards

É um drama político produzido pela própria Netflix, que tem como característica liberar todos os episódios da temporada de uma só vez – haja tempo para acompanhar. São necessários três episódios para não desligar mais dessa trama.

Netflix e a limitação da internet banda larga

Já imaginou o incômodo que seria se a sua internet banda larga fosse limitada como a internet móvel do seu celular? Pois essa pode se tornar a realidade em um futuro próximo. Recentemente, a Vivo anunciou aos seus clientes que entraria em vigor um novo modelo de internet banda larga a partir de 2017.

Com isso, os clientes teriam um limite de dados por gigabytes para navegar na web. Outras operadoras como Net/Claro e Oi também manifestaram interesse em adotar esse sistema de franquias.

Para se ter uma ideia do que isso representa, se você assinasse um plano de 10 GB de franquia, conseguiria assistir mais ou menos dez episódios de uma série na Netflix. Como era de se esperar, a novidade não agradou os usuários e já envolveu a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que proibiu, por tempo indeterminado, a mudança.

E você, quanto tempo demorar para se viciar nas séries online? Conte para a gente!