Métodos Contraceptivos > Sexualidade

Conheça os tipos de camisinha que proporcionam mais prazer

Por Redação Doutíssima 01/07/2013

Todo mundo sabe que usar a camisinha é o segredo para ter sexo seguro. Porém, muitas vezes, ela é vista com um empecilho para uma transa prazerosa. Mas será que é isso mesmo? Existem vários tipos de preservativos no mercado que prometem ser um complemento extra para a sua satisfação sexual. Que tal experimentar as novidades e curtir momentos de prazer em segurança?

 

Camisinha e prazer

Se usada corretamente todas as vezes que tiver relações sexuais, os preservativos masculinos são 98% eficazes. Isto significa que apenas duas a cada 100 mulheres que usam a camisinha como método de contracepção podem engravidar.

 

Além disso, o uso diminui de forma considerável as chances de contrair uma doença sexualmente transmissível. Como elas são distribuídas gratuitamente pela rede pública de saúde, não há justificativa para deixá-las de lado.

camisinha

Preservativos texturizados e ultrafinos podem deixar o sexo mais prazeroso. Fotos: iStock, Getty Images

Apesar de toda a importância do preservativo, quase a metade dos brasileiros nunca ou raramente usam em relações sexuais. Pelo menos é o que revela uma pesquisa feita pela empresa Gentis Panel em 2012.

 

O estudo, que ouviu mais de duas mil pessoas em diferentes regiões do Brasil, mostrou que apesar de conhecerem os riscos, a maioria das pessoas ainda não usa esse tipo de proteção.

 

Mesmo que pesquisa não revele os motivos pelos quais as pessoas evitam o uso da camisinha, existe um velho mito de que ela pode diminuir o prazer. Será que isso é verdade?

 

Tenha mais prazer com camisinha

 

Se você quer apimentar o sexo com o seu parceiro ou parceira, sempre busque novas posições, fetiches e brinquedos sexuais. Acredite ou não, usar apenas um preservativo pode ser o grande segredo para adicionar mais prazer ao sexo.

 

Existem muitos tipos de preservativo que produzem diversas sensações extras durante uma relação sexual, e você não pode deixar de conferir os seus efeitos. Conheça a seguir quais são os tipos de camisinha para todos os gostos e necessidades.

 

1. Látex

 

Este é um dos tipos mais comuns. O material é muito resistente e elástico, por isso, pode proporcionar muita proteção. Ou seja, basta usá-lo corretamente para aproveitar um sexo seguro.

camisinha

2. Poliuretano

 

Se você é alérgico ao látex, não há desculpas para não usar preservativo. Existem muitas outras possibilidades como o preservativo de poliuretano.

 

3. Texturizada

 

Pontilhado, com nervuras… As várias texturas são projetadas para aumentar a estimulação durante o sexo. Por isso, é uma boa forma de aumentar o prazer da parceira.

 

4. Ultrafina

 

Para as pessoas que dizem que a sensação sexual é reduzida pelo uso de um preservativo, utilizar um modelo mais fino é uma boa escolha.

 

5. Aromatizada

 

Se você está pensando em começar a noite com sexo oral, um preservativo com sabor pode ser uma ótima opção. Além disso, alguns sabores podem trazer sensações extras, como o de hortelã, que gera um leve resfriamento.

 

6. Colorida

 

Os preservativos coloridos são a escolha perfeita para ocasiões especiais.Você pode escolher diversas cores, bem como um preservativo que brilha no escuro.

camisinha

7. Dessensibilizantes

 

Este tipo de camisinha ajuda a ereção masculina a durar mais tempo, atrasando o clímax. Pode ser uma ótima opção para aqueles que sofrem com a ejaculação precoce ou apenas querem aumentar o prazer da parceira.

 

8. Comestível

 

Este tipo de preservativo não fornece qualquer tipo de proteção, mas é uma forma de adicionar um pouco de diversão no sexo. Você pode encontrá-las de diferentes sabores.