Sexualidade

Tipos de camisinha: conheça os preservativos mais curiosos

Por Redação Doutíssima 12/11/2014

Todo mundo conhece a camisinha tradicional – aquela feita com látex e lubrificantes ou à base de água ou de silicone. Você sabia que, no entanto, os tipos de camisinha vão muito além disso? Ficou curioso e quer inovar na hora do sexo seguro?

tipos de camisinha

Os diversos tipos de camisinha animam a relação enquanto protegem contra DST. Foto: Shutterstock

 

Então confira alguns dos tipos de camisinha existentes e escolha o mais adequado para as suas necessidades.

Principais tipos de camisinha

Para aquelas pessoas que buscam dar uma apimentada no sexo oral, uma boa opção entre os diversos tipos de camisinha é apostar no preservativo com sabor. Esse tipo é disponibilizado em muitos sabores, o que amplia a gama de escolhas.

 

Além disso, essa categoria de preservativos não tende a causar alergias, exceto em casos raros. Caso você queira apenas aromatizar a relação, também é possível optar por tipos de camisinha sem sabor, mas com algum tipo de cheiro diferente.

 

Um dos tipos de camisinha preferidos para quem busca apimentar a relação são as conhecidas como Hot & Ice. Elas são desenvolvidas para gerar sensações tanto nos homens quanto nas mulheres. Esse tipo de preservativo esquenta ou esfria conforme os movimentos da penetração.

 

Você encontra muito mais dicas sobre como apimentar a relação no Fórum Doutíssima

 

 

Também é possível investir em uma potencialização do prazer com camisinhas mais finas. Esse preservativo é quase imperceptível, eliminando o desconforto que muitos descrevem como a sensação de “chupar bala com papel”.

 

Tipos de camisinhas que ajudam a manter o pique

 

Quem gosta de valorizar os momentos a dois deve apostar nas camisinhas com efeito retardante. Isso é possível devido ao uso de uma substância anestésica na composição do preservativo, capaz de anestesiar a cabeça do pênis fazendo com que o homem não perceba o momento em que vai ejacular, e consequentemente fique mais tranquilo e à vontade.

 

Também é possível inovar por meio das camisinhas texturizadas, disponibilizadas no mercado tanto na versão para o prazer feminino – em que a textura fica na parte externa – quanto para o prazer masculino, em que o relevo se deposita na parte interna do preservativo.

 

Durante a penetração, a textura cria uma sensação diferente nos pontos erógenos da vagina, dando um estímulo mais acentuado. Já o homem recebe um estímulo maior no corpo do pênis durante os movimentos peristálticos.

 

No entanto, se o seu problema é aquela coceira e ardência após o sexo, saiba que você não está sozinho nessa. Atualmente estima-se que cerca de 5% da população brasileira apresenta alguma forma de alergia ao látex.

 

Por isso já existem tipos de camisinha cujo foco é aumentar o prazer por meio da redução das reações alérgicas que tornam o momento desagradável. As camisinhas antialérgicas, ao contrário das tradicionais, não são feitas de látex mas, sim de poliuretano, um componente capaz de proporcionar o mesmo nível de proteção sem que haja a mesma incidência de reações alérgicas.

 

Seja qual for a sua preferência em termos de sexo, a mudança é sempre interessante. Por isso, escolha o tipo de camisinha que mais se adequa a você e extraia o máximo desse momento de prazer. Afinal de contas, sexo seguro é sempre a melhor opção.

 

.