Sexualidade > Uncategorized

Saiba mais sobre a camisinha que prolonga prazer

Por Redação Doutíssima 05/11/2014

Ir à farmácia ou ao supermercado e comprar camisinha já não é uma tarefa tão fácil como era alguns anos atrás, devido à ampla variedade de tipos que temos à nossa disposição hoje. Há uma infinidade de produtos no mercado, das mais diversas marcas e feitos para os mais diversos gostos.

Encontramos camisinhas com texturas, com sabores, com diferentes níveis de lubrificação, com maior sensibilidade… Mas você sabia que já está disponível no mercado a camisinha que prolonga prazer?

camisinha-que-prolonga-prazer

Camisinha com efeito retardante é opção para evitar a ejaculação precoce. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona a camisinha que prolonga prazer?

Sim, esse é um preservativo que foi pensado principalmente para aqueles que querem ver sua relação durar mais e para os homens que sofrem de ejaculação precoce – o que também afeta bastante suas companheiras. Diferente dos demais, essa camisinha que prolonga prazer possui um efeito anestesiante, que atrasa a ejaculação.

Por fora, tais preservativos contêm o lubrificante comum, igual aos demais preservativos que você encontra em geral nos mercados e nas farmácias. A diferença está na parte interna da camisinha, na qual encontra-se uma espécie de anestésico, a benzocaína, que dá a esses preservativos o chamado efeito retardante.

Esse efeito retardante da camisinha que prolonga prazer tem como resultado um maior controle da ereção. Isso porque a benzocaína dá uma certa “dormência” no pênis masculino, diminuindo a sensibilidade.

Desse modo, a camisinha que prolonga prazer permite que o orgasmo e a ereção sejam segurados por mais tempo, prolongando o a duração da relação.

A camisinha que prolonga prazer funciona para todos?

Em tese, esse tipo de preservativo deve funcionar para todos os homens, mas nem sempre é o que acontece. Existem uma série de relatos de pessoas que tiveram justamente uma reação contrária – ou seja, ao invés de prolongar a relação sexual, ao colocarem o preservativo os homens tiveram a sensação de que o pênis amorteceu”, e assim tiveram que encerrar a relação.

Além disso, alguns homens relatam que ao usar a camisinha que prolonga prazer, perderam bastante a sensibilidade do pênis e que, assim, não conseguiram sentir prazer durante a relação – embora para a mulher seja sempre mais prazeroso, já que, com o efeito retardante, muitas vezes elas conseguem chegar ao orgasmo antes mesmo de seus parceiros.

Como já falamos mais acima, as camisinhas que oferecem o efeito retardante em razão da inclusão da benzocaína em sua composição são excelentes para aquelas pessoas que têm a chamada ejaculação precoce. E esse é um problema bastante comum nos homens de todo o planeta.

Conforme estatísticas recentes, aproximadamente 25% a 48% dos homens que possuem vida sexual ativa são vítimas desse problema, e 75% deles possuem episódios eventuais durante toda a vida. Assim, ao lado de uma dieta balanceada e da prática de exercícios físicos regulares, as camisinhas com efeito retardante podem ser uma ótima opção para aqueles que querem lutar contra essa condição.


Sites parceiros