Métodos Contraceptivos > Sexualidade

Saiba mais sobre a camisinha que prolonga prazer

Por Redação Doutíssima 05/11/2014

Ir à farmácia ou ao supermercado e comprar camisinha já não é uma tarefa tão fácil como era alguns anos atrás, devido à ampla variedade de tipos que temos à nossa disposição hoje. Há uma infinidade de produtos no mercado, das mais diversas marcas e feitos para os mais diversos gostos. Encontramos camisinhas com texturas, com sabores, com diferentes níveis de lubrificação, com maior sensibilidade. Mas você sabia que já está disponível no mercado a camisinha que prolonga prazer, isto é, tem efeito retardante?

camisinha-que-prolonga-prazer

Camisinha com efeito retardante é opção para evitar a ejaculação precoce. Foto: iStock, Getty Images

Efeito retardante: o que é?

Muitos pessoas devem ficar curiosas para saber o que é esse preservativo retardante e se ele realmente funciona. Vamos lá! O lubrificante – nesse caso, é usado um gel anestésico 0 presente na camisinha tem um ativo que retarda a ejaculação do homem, isto é, causa um efeito de amortecimento no pênis. Com isso, o homem sente menos as sensações durante a penetração e demora muito mais para ejacular.

Como prolonga o tempo de ereção, a camisinha retardante pode ajudar homens com problemas de ejaculação precoce e para aqueles que aumentar o tempo de prazer. Além disso, o preservativo retardante deixa a penetração mais confortável e facilita o orgasmo feminino.

Como funciona a camisinha que prolonga o prazer?

Sabemos que existem camisinhas bem curiosas, mas esse é um preservativo que foi pensado principalmente para aqueles que querem ver sua relação durar mais e para os homens que sofrem de ejaculação precoce – o que também afeta bastante suas companheiras. Diferente dos demais, essa camisinha que prolonga prazer possui um efeito anestesiante, que atrasa a ejaculação.

Por fora, tais preservativos contêm o lubrificante comum, igual aos demais preservativos que você encontra em geral nos mercados e nas farmácias. A diferença está na parte interna da camisinha, na qual encontra-se uma espécie de anestésico, a benzocaína, que dá a esses preservativos o chamado efeito retardante.

Esse efeito retardante da camisinha que prolonga prazer tem como resultado um maior controle da ereção. Isso porque a benzocaína dá uma certa “dormência” no pênis masculino, diminuindo a sensibilidade.

É importante ressaltar que muitas marcas usam uma pequena quantidade de benzocaína – responsável por diminuir a sensibilidade do pênis durante a penetração -, por isso se você for alérgico a essa substância, evite usar o produto.

Desse modo, a camisinha que prolonga prazer permite que o orgasmo e a ereção sejam segurados por mais tempo, prolongando o a duração da relação.

A camisinha que prolonga o prazer funciona para todos?

Claro que você deve escolher o tipo de preservativo ideal para você. Em tese, a camisinha com efeito retardante deve funcionar para todos os homens, mas nem sempre é o que acontece. Existem uma série de relatos de pessoas que tiveram justamente uma reação contrária – ou seja, ao invés de prolongar a relação sexual, ao colocarem o preservativo os homens tiveram a sensação de que o pênis amorteceu”, e assim tiveram que encerrar a relação.

Além disso, alguns homens relatam que ao usar a camisinha que prolonga prazer, perderam bastante a sensibilidade do pênis e que, assim, não conseguiram sentir prazer durante a relação – embora para a mulher seja sempre mais prazeroso, já que, com o efeito retardante, muitas vezes elas conseguem chegar ao orgasmo antes mesmo de seus parceiros.

Como já falamos mais acima, as camisinhas que oferecem o efeito retardante em razão da inclusão da benzocaína em sua composição são excelentes para aquelas pessoas que têm a chamada ejaculação precoce. E esse é um problema bastante comum nos homens de todo o planeta.

Conforme estatísticas recentes, aproximadamente 25% a 48% dos homens que possuem vida sexual ativa são vítimas desse problema, e 75% deles possuem episódios eventuais durante toda a vida. Assim, ao lado de uma dieta balanceada e da prática de exercícios físicos regulares, as camisinhas com efeito retardante podem ser uma ótima opção para aqueles que querem lutar contra essa condição.

Lembrando que, além de aumentar o tempo de ereção, o preservativo é essencial para prevenir gravidez indesejada e previne infecções sexualmente transmissíveis. Nunca deixe de usar!

Vantagens e desvantagens da camisinha com efeito retardante

A primeira vantagem do preservativo retardante é ser um contraceptivo, protegendo contra inúmeras ISTs e evita gestações indesejadas. Ao usar a camisinha com efeito retardante, o casal sai da rotina e se diverte com novas sensações e também cores e sabores.

É ideal para quem quer melhorar a vida sexual e prolongar o prazer durante o sexo. Tanto o homem quanto a mulher saem ganhando, porque há mais tempo de penetração e facilita o orgasmo do casal.

Há duas desvantagens: não é recomendado para quem tem alergia a latéx e benzocaína, pois pode causar reações desagradáveis no pênis e também na vagina e, por fim, a camisinha com efeito retardante custa um pouco mais caro do que a tradicional.

Qual marca escolher?

Olla, Prudence, Jontex, Durex e Blowtex são algumas das marcas mais populares conhecidas por comercializarem preservativos retardantes. Mas antes de escolher sua preferida, procure se informar sobre o material de cada um deles, se são feitos com látex natural ou sintético, a porcentagem benzocaína presente no produto, se são feitos com material mais fino e mais grosso, o tamanho de cada modelo, se são saborizados e se têm efeito de esquentar ou de esfriar o pênis.