A dança é uma das melhores opções para quem deseja manter a forma e se divertir ao mesmo tempo. E a modalidade da vez, que está fazendo sucesso nas academias, é a Broadway Dance. Como o nome sugere, a aula consiste em um mix de coreografias inspiradas em alguns dos musicais mais famosos do mundo, como “Fama”, “Chicago”, “Footloose” e “Cabaret”.

Conheça a modalidade Broadway Dance. (Foto: Istock)
Conheça a modalidade Broadway Dance. (Foto: Istock)

Por que praticar Broadway Dance?

Como se trata de uma aula inspirada em musicais, a grande diferença desta modalidade é que nela é essencial a interpretação. Com isso, o aluno aprende a entender a mensagem de cada música e senti-la, transmitindo isso para os movimentos do corpo.

Ao colocar em prática isso e aprender as coreografias, o aluno já sente uma elevação da autoestima. Afinal, quem não se sentiria mais poderosa reproduzindo as cenas da diva Catherine Zeta Jones em ”Chicago”, por exemplo?

Além deste bem-estar que a dança proporciona ao praticante, a prática regular da Broadway Dance melhora a musculatura, postura, coordenação motora, flexibilidade e equilíbrio. Entre as parte dos corpos mais trabalhadas estão os braços, a barriga, o bumbum e as coxas. Com isso, sem dúvidas, será mais fácil ficar com o corpo mais definido.

E como toda aula aeróbica, essa é uma boa alternativa para quem busca perder peso, já que uma hora de prática pode eliminar até 400 calorias.

Como funciona cada aula

Como é essencial fazer antes de praticar qualquer atividade física, a aula começa com exercícios de aquecimento para preparar o corpo. Dependendo da academia, podem ser usadas até técnicas de balé clássico neste momento.

A partir disso que começa a parte divertida, onde são passados os passos das músicas de forma repetida, até que cada alune decore e consiga reproduzir, em seu tempo.

Vale dizer que cada coreografia acompanha o estilo do musical, sendo alguns mais sensuais, outros mais divertidos, outros mais lentos. Isso garante uma versatilidade maior nas aulas, o que evita a monotonia de fazer sempre movimentos repetitivos.

Lembramos sempre que, antes de iniciar qualquer esporte, é fundamental consultar um profissional e fazer os exames médicos para saber se você está apta para executar os movimentos que cada exercício exige!

Para quem busca uma atividade nova, que seja divertida e eleve a autoestima, vale a pena procurar academias que ofereçam a aula de Broadway Dance e fazer uma aula experimental. Quem sabe você pode ser a futura estrela de um musical?

Para acompanhar sempre dicas fitness, não deixe de acompanhar o nosso site! Curta também a nossa fan page no Facebook!