Nutrição

Perder peso comendo!

Por Redação Doutíssima 07/05/2013

dieta Obcecada para perder peso a qualquer custo? Quer um método eficaz para perder peso de forma permanente? Não procure mais, você vai finalmente saber como perder peso de uma forma sustentável. Para perder peso, você esquecer as dietas e se reeducar , sobretudo colocar sua saude em prioridade, a falta de vitaminas não emagrece somente, pode ocasionar uma doença.

  •  Esquecer as dietas

Como perder peso sem dieta?  Na verdade, a questão existe há muitos anos e muitas pessoas vivem em busca da dieta ideal e  durável. Em suma, por força de constantemente analisar e  pensar em comida, acaba-se não comendo normalmente. O ideal é controlar a ingestão de calorias  e comer direito! Para não acumular frustrações se jogando em cima de qualquer guloseima para se consolar. Uma boa ilustração do que significa restrição cognitiva são duas fazer onde provavelmente você já se confundiu que são a necessidade e os horários adequados. Não é ficando sem comer, e fazendo a famosa dieta zero, que você vai perder peso. Ao contrário do que se imagina, você pode perder peso comendo, porém aprendendo a equilibrar as suas ingestões de calorias e proteínas. Perder peso de uma forma durável   Veja bem, não se desespere ao pensar que ainda falta muito para alcançar a sua meta, deixe de lado os pensamentos pessimistas pois eles acrescentam para a sua desvantagem. Aliás, são exatamente esses pensamentos pessimistas que te fazem você engordar. Aprenda a controlar suas verdadeiras necessidades de vitaminas, calorias e proteínas. A partir daí, você vai perceber uma enorme mudança no seu bem estar e consequentemente na redução de peso. Modifique seu comportamento alimentar  Modificar seu comportamento alimentar é a garantia de uma mudança durável e perca de peso.. Existem três aspectos importantes que precisam ser considerados durante a saga de perder peso: Primeiro é preciso conhecer suas sensações alimentares, (diferenciar a fome da vontade de comer), balancear o que comer e manter o organismo saudável no novo estilo de vida alimentar. Entenda que o sobrepeso ocorre porque o organismo sente necessidade de armazenar algumas calorias para suprir a falta de algumas vitaminas e proteínas essenciais para o seu funcionamento. Para perder peso você precisa comer por prazer, saber escutar sua fome e parar de comer assim que estiver satisfeito. Dessa forma você não estará armazenando calorias desnecessárias conseguindo dessa forma, emagrecer de forma equilibrada e durável.
Enfim, um bom trabalho psicológico sobre suas emoções é muito importante porque pode ser tão fácil perder quanto ganhar peso. A vontade de comer fora de hora, ocasionadas por estados emocionais alterados, podem comprometer a sua saúde  a não ser que você saiba exatamente o que esta comendo. Existe um método chamado LineCoaching voltado para a conscientização  alimentícia a fim de melhorar a sua tolerância emocional e não focar simplesmente sobre a comida como válvula de escape. Que tal uma saladinha ou uma fruta agora? =)