Beleza > Maquiagem

4 dicas de maquiagem para o primeiro encontro

Por Redação Doutíssima 22/05/2013

primeiro encontro

O primeiro encontro com aquela pessoa especial é um momento único – e lembre-se que ao contrario do que muitos dizem, a primeira impressão é essencial. É possível saber bastante sobre uma pessoa só de olhar o modo que ela se veste, se comporta, se maquia…

E é claro que os homens vão sim prestar atenção em como você se produziu para esse momento especial. E para não errar, a dica principal é: seja simples. Nada de maquiagens fortes e com glitter. Tente destacar a sua beleza de forma natural. Vamos às dicas:

 Nos olhos, o melhor a fazer é deixar de lado o cintilante e as sombras com glitter. As maquiagens neutras e opacas, como um marrom esfumado são bem mais discretas e ajudam a dar aquele toque especial no olhar sem marcar muito. Se desejar deixar os olhos mais atraentes com uma sombra escura, não tem problema, mas certifique-se de dar uma boa esfumada. Em seguida destaque-os com um fino traço de delineador preto para levantar o olhar e um bom rímel.

pretoesfumado
 O que os homens abominam mesmo são os cílios postiços. Além do efeito nada natural que muitos deles nos dão, eles não são muito fãs do efeito provocante que os cílios causam. Ao encontrar com o namorado, prefira o bom e velho curvex e umas boas camadas de rímel preto para definir seus cílios naturais.

blush rosa
 Outra dúvida das mulheres é referente ao blush. Vale lembrar que o blush tanto pode funcionar como uma arma de sedução, quanto de repulsão.Portanto, invista em um tom suave de blush para deixar uma impressão inesquecível durante o encontro. Opte pelos tons rosados, coral ou o charmoso blush bronze, dependendo do seu tom de pele.

makenatural

 Nos lábios, seja discreta. Apesar dos lábios brilhantes e ousados serem muito modernos e originais para as mulheres, os homens se assustam com a boca muito chamativa e suculenta. Além do mais, eles não são nem um pouco fãs da boca “grudenta” que o gloss deixa. Para não errar, escolha um batom de tom claro ou um gloss labial com um sabor gostoso, mas não pegajoso. E arrase!