Maquiagem

Veja como fazer a maquiagem da Kim Kardashian

Por Redação Doutíssima 10/11/2014

Quando o assunto é make transformador, tem uma celebridade que é unanimidade entre a mulherada. A maquiagem da Kim Kardashian é realmente impressionante e faz o maior sucesso por deixar o rosto impecável.

maquiagem-da-kim-kardashian

Kim é exemplo de make bem feita e que valoriza traços. Foto: EdStock – iStock, Getty Images

O make da atriz, cantora e socialite requer atenção a alguns pontos, mas é bem possível fazer em casa. Ela mesma, em seu site ou em entrevistas, não faz questão nenhuma de esconder seus segredos para um rosto maravilhoso. Quer aprender a fazer a maquiagem da Kim Kardashian? Então confira algumas dicas!

Dicas de maquiagem da Kim Kardashian

Kim afirma que sua maquiagem poderosa é fruto da técnica contouring, que seria uma maquiagem para definir os contornos. Assim, com iluminador e pó bronzeador, é possível destacar os pontos fortes, afinar o rosto e diminuir queixo e nariz.

Esta técnica de contrastar luz e sombras utilizada pela cantora foi difundida pelo maquiador libanês Samer Khouzami e impressiona pela transformação.

Apesar de um olhar marcado, o grande diferencial da técnica da maquiagem da Kim Kardashian é o trabalho feito na pele. Para começar, é preciso preparar a pele com um primer, que é um produto com vários princípios ativos, ajuda a disfarçar os poros, controla a oleosidade e fixa a maquiagem por mais tempo.

Feito isto, o iluminador ou a base mais clara deve ser aplicado fazendo um T, de todo centro da testa até a ponta do nariz. O mesmo produto iluminador deve ser utilizado também abaixo das sobrancelhas (bem no osso) e no canto externo do olho, por toda a extensão até chegar a lateral do nariz (não avançar nas maças do rosto).

Para afinar, aplique também bem no centro do queixo. Para dar mais volume aos lábios, aplique no espaço entre o centro da boca e o nariz, chamado de arco do cupido.

Para começar a escurecer e afinar as áreas, aplique o pó ou a base mais escura em toda a lateral da testa, região próxima às têmporas até o final da sobrancelha. Para efeito afinador de nariz, aplique a base ou pó nas laterais do nariz, em toda a extensão.

Um rosto mais magro é conquistado escurecendo a região onde se aplica o blush e o contorno do queixo. A linha entre a cor mais clara e mais escura não pode ficar evidente. Para eliminá-la, esfume bem todas as áreas com um pincel largo e macio. A pele da maquiagem da Kim Kardashian está pronta!

Maquiagem da Kim Kardashian valoriza olhar poderoso

A cantora sempre aposta em longos cílios postiços para valorizar o olhar. Quando quer incrementar, Kim utiliza a técnica do olho pretão e boca nude caramelo. Para fazer um olho mais carregado, aplique primeiro uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas.

A sombra marrom vem em seguida no côncavo, puxando para fora. Reforce o esfumado no côncavo com uma sombra marrom mais escura. Por cima, aplique a sombra preta dando leves batidinhas, avançando um pouco mais da metade do olho em direção ao nariz.

O cantinho interno do olho você destaca com uma sombra dourada. Passe lápis preto na linha d’água e também por fora, rente aos cílios. Para fazer a maquiagem da Kim Kardashian, capriche na máscara de cílios e, se puder, coloque cílios postiços.